Bolsonaro critica Huck e compra de jatinhos com recursos do BNDES

Apresentador realizou empréstimo de R$ 17,7 milhões no banco de fomento para adquirir uma aeronave particular da Embraer

06.10.2019

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o apresentador Luciano Huck por uso dos recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a compra de um jato particular.

Em participação por vídeo conferência no 3º Simpósio Conservador de Ribeirão Preto (SP), Bolsonaro fez referência a um empréstimo de R$ 17,7 milhões feito por Huck no BNDES em 2013, para a compra de uma aeronave particular da Embraer.

Os empréstimos eram parte de um programa do banco destinado a financiar investimentos de empresas, chamado Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos) usado para a compra da aeronave.

"Alguém quer um dinheiro do BNDES pagando 4% aí? Ele diz aqui que está viajando o Brasil. Obviamente, viajando o Brasil com o BNDES. Alguém acha que o povo vai votar no pau mandado da Globo, mas não estamos aqui fazendo campanha. É um direito dele", afirmou Bolsonaro.

O nome de Luciano Huck é peça central na articulação de um grupo de políticos, economistas e representantes de movimentos de renovação para a construção de uma alternativa de centro diante do cenário de polarização da política nacional.

Fonte: R7/Estadão

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: