Aprovada criação da semana de combate à automutilação em Santa Catarina

06.11.2019

O Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou na sessão desta terça-feira (5), em turno único, o Projeto de Lei 61/2019, que institui a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação. A matéria, de autoria do deputado Sergio Motta (Republicanos), passará pela votação da Redação Final, ainda nesta semana, e seguirá para análise do governador.

Pela proposta, as atividades da semana serão desenvolvidas na primeira semana do mês de setembro. O objetivo é promover palestras, seminários e exposições educativas voluntárias sobre o tema, além de orientar, principalmente os jovens, sobre os perigos da automutilação.

O autor do PL justifica que os casos de automutilação têm crescido e preocupam os profissionais de saúde. No Brasil, estima-se que 20% dos jovens sofrem desse problema que, se não resolvido, pode levar à tentativa ou à prática do suicídio.

“O objetivo deste projeto de lei é chamar a atenção para uma doença muitas vezes silenciosa, que faz inúmeras vítimas, e a semana de prevenção à mutilação tem por finalidade prevenir e, sobretudo, conscientizar os adolescentes a respeito do perigo e respectivos impactos negativos dessa prática na vida cotidiana”, justifica Sergio Motta.

Fonte: Agência AL

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: