Frigideira elétrica pode ter iniciado incêndio em restaurante de Palhoça

Um incêndio atingiu um restaurante de um centro comercial em Palhoça/SC na madrugada deste sábado (04). O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas em um dos estabelecimentos do Shopping Camelão, no bairro Passa Vinte,por volta das 4h. A suspeita é que o fogo tenha começado em uma frigideira elétrica. Ninguém ficou ferido.

Um vigilante que trabalhava no momento do incidente foi quem acionou os bombeiros. Ele tentou fazer o combate com um extintor, mas não teve sucesso. No local, as equipes encontraram muita fumaça e tiveram dificuldade para localizar o foco do incêndio.

De acordo com o tenente Bruno Ventura, comandante de área do 1º e 10º Batalhões do Corpo de Bombeiros, o fogo não chegou a se propagar para outras lanchonetes próximas. Ainda assim, consumiu todo o restaurante e danificou a lateral de outro próximo. “Provavelmente o sistema de sprinklers evitou que as chamas se propagassem”, afirmou.

Parte do teto do primeiro andar do centro comercial, que possui dois pavimentos, foi atingida e teve a laje exposta. Foram necessários 30 minutos para que o incêndio fosse controlado e mais 40 minutos de rescaldo. Segundo o tenente Ventura, uma perícia deve ser realizada nos próximos dias e o estabelecimento deve ficar interditado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também