Florianópolis receberá recital de piano com entrada gratuita

Florianópolis receberá ss Recitais a Dois Pianos “O CHORINHO DE ERNESTO E FRANCISCO” com interpretação dos pianistas Alexandre Dietrich e Guilherme Amaral serão apresentados no palco do Teatro Ademir Rosa no dia 28 de fevereiro, às 21:00h. Dois recitais didáticos acontererão às 14h e 15h, tendo público alvo crianças de escolas públicas e particulares de Florianópolis. Todos com Entrada Franca e com repertório exclusivamente brasileiro

O Duo de piano formado por Alexandre Dietrich e Guilherme Amaral completam 20 anos de formação realizando um trabalho de divulgação da música composta para piano, em especial a quatro mãos e a dois pianos, realizaram diversas turnês entre elas: Pianíssimo, Florianopianos, Piano a Quatro Mãos, Ciclo Chopin, Piano Agitato e Quatro mãos em Santa Catarina. Gravaram um CD a Quatro Mãos intitulado Piano Agitato em 2015.  São pianistas atuantes no cenário musical catarinense já percorreram diversos palcos europeus, norte americanos e brasileiros, tanto como solistas de orquestras, pianistas solo e em duo.

Músicos:
Alexandre Dietrich – Pianista

Bacharel em Música – piano pela Universidade do Estado de Santa Catarina –UDESC.  Desenvolve intenso trabalho artístico/musical em Santa Catarina.
Possui uma próspera carreira internacional, apresentando-se na Europa nas cidades de Paris, Madri, Bruxelas, Lisboa, Hamburgo, Milão e em Roanoke, Athens, Houston, Dallas, New Orleans, Los Angeles nos USA.
Seu trabalho artístico abrange recitais de piano solo, recitais de câmara, concertos com orquestra, e recitais didáticos para crianças e jovens, já realizando mais de 300 recitais didáticos em Santa Catarina.
Suas últimas apresentações internacionais ocorreram recentemente em San Jose e Itália em Milão. Em 2018, retornou aos Estados Unidos, onde apresentou um recital de Piano solo em Alexandria e Washington DC, participando do Festival Apollo de Artes, sendo o único brasileiro a participar do evento. Seu recital de piano solo foi o evento de abertura do Festival, interpretando obras de compositores brasileiros.

Guilherme Ferreira Amaral
Mestre em Piano pela UDESC, orientado pela Dra.Maria Bernardete C. Póvoas. Aperfeiçoou-se com  renomados professores, tais como Luiz Senise, Eduardo Monteiro, Huub de Leew(Holanda), Marcelo Bratke, Cristina Ortiz, Alexander Mindoyants (Rússia), Paulo Alvares (Alamanha), entre outros. Classificado em 2o lugar no Concurso Nacional Performance (SC -1995), 3o lugar no Concurso Nacional Art Livre (SP – 2003), vencedor do Concurso Latino Americano de Duos de Câmera Rosa Mística e 2olugar na categoria Piano Solo (PR – 2004), vencedor do Concurso Jovem Destaque, nas categorias Piano Solo e Duo com Piano (RJ – 2006), junto com Vinicius Amaral (violino). Destaca-se em apresentações de concertos para piano (ou cravo) e orquestra atuando como solista convidado pela Filarmonia Santa Catarina e Camerata Florianópolis. Realiza recitais de piano solo e música de câmera no Brasil e no exterior, tendo se apresentado na Alemanha e França.

Serviço:
28/02/2019
14h e 15h – Recital Didático para escolas e 20h e 21h
Teatro Ademir Rosa – CIC/Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica Florianópolis – SC
Classificação Livre
ENTRADA FRANCA – Retirada gratuita de ingressos no CIC, Teatro Álvaro de Carvalho e Teatro Pedro Ivo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também