Florianópolis confirma 5,º caso de dengue contraí­do na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis confirmou nesta terça-feira (19) o quinto caso de dengue contraído dentro da cidade. O paciente tem 39 anos, mora no bairro Agronômica e passa bem. O estado registrou 27 casos em 2019, conforme o boletim mais recente da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC), divulgado na quinta (14).

Conforme a secretaria, a Vigilância em Saúde de Florianópolis fez ações para evitar que a doença se espalhe. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses visitaram imóveis em um raio de 150 metros da casa e local do trabalho do paciente para orientar as pessoas e eliminar água parada.

No momento, outros 69 casos da doença de diferentes regiões da cidade são investigados. A prefeitura pede que a população ajude a eliminar recipientes que possam acumular água parada, que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Segundo a secretaria, atualmente Florianópolis tem 550 focos com larvas do mosquito.

Dengue em SC
Do total de 27 casos registrados em 2019, 14 foram contraídos dentro de Santa Catarina e 12 pacientes foram infectados em outros estados.

De 30 de dezembro de 2018 a 9 de março de 2019, o estado registrou 8.172 focos do mosquito em 153 municípios. De acordo com a Dive-SC, 77 cidades são consideradas infestadas pelo inseto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também