Feira da Freguesia abre comemorações do aniversário de São José

Centro Histórico de São José é conhecido por receber, todo segundo domingo do mês, a Feira da Freguesia. A tradição promove integração comunitária e valoriza o espaço promovendo atividades de lazer. Música, dança, teatro, visitação, exposições e gastronomia local são apenas alguns dos atrativos da feira. Neste domingo (10), uma edição especial abrirá as festividades dos 269 anos de São José, comemorados no próximo dia 19 de março.

Moradores e visitantes poderão conferir a programação preparada pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo a partir das 11h de domingo. As atrações culturais e artísticas devem invadir a tarde e encerrarem apenas no fim do dia, às 19h, com uma missa na Igreja Matriz.

O Museu Histórico Municipal preparou atividades voltadas para todos os públicos. Aficionados por cultura pop poderão participar da Taberna dos Heróis, que levará ao museu mesas de jogos de tabuleiros, além de jogos eletrônicos, promovidos pelo grupo MangaNiac.

Pessoas com deficiência visual terão a oportunidade de conhecer as dependências do museu por meio de visitação acessível pela Exposição AudioGuias. Terá, ainda, projeto de Bem Estar Reiki, Defesa Pessoal para Mulheres e Oficina de Máscaras de Gesso.

A praça será palco de feiras de artesanato, food trucks, feira de comidas veganas, shows culturais e atividades voltadas a sustentabilidade, como a doação de árvores nativas do Horto Florestal.

No coreto, a música será destaque. Dentre as atrações estão a Banda Musical Asas do Ipiranga, Adriano Goulart, Escola de Samba Jardim das Palmeiras, apresentação sobre os 190 anos da Imigração Alemã no Estado de Santa Catarina – Associação Cultural Deutsche Welt e Banda Especial.

Já no palco, a festa ficará por conta da Escola de Música Daniel Andrade; Boi de Mamão do Teatro Adolpho Mello; Ateliê da Dança e Grupo de Danças Folclóricas Tanzfreunde. Às 19h, o público está convidado para acompanhar também a missa na Igreja Matriz.

– IlhaVeg – Feira Vegana/ Local: Praça Hercílio Luz
– AudioGuias – Experiências de Visitas para todos / Local: Museu Histórico Municipal
– Taberna dos Heróis com Jogos de Tabuleiros / Local: Museu Histórico Municipal
– – Jogos Eletrônicos MangaNiac / Local: Museu Histórico Municipal
Das 14h às 18h
– Projeto Bem Estar Reiki/ Local: Museu Histórico Municipal
– Doação de Mudas do Horto Florestal / Local: Praça Hercílio Luz

Apresentações musicais
11h – Banda Musical Asas do Ipiranga/ Local: Coreto
12h – Adriano Goulart – Voz e Violão/ Local: Coreto
13h30 – Escola de Música Daniel Andrade/ Local: Palco
14h – Escola de Samba Jardim das Palmeiras/ Local: Coreto
18h – Banda Especial/ Local: Coreto

Teatro e oficinas
14h – Oficina Máscaras de Gesso/ Local: Museu Histórico
14h30 – Boi de Mamão do Teatro Adolpho Mello/ Local: Palco
15h – Show Boi de Mamão da Cia de Teatro EmCena/ Local: Praça Hercílio Luz
16h – Zefa e Tanhota/ Local: Praça Hercílio Luz
16h – Contação de História: O Tempo dos Caminhos Mágicos com Caio Ventura e a Turma dos Mega Curiosos./ Local: Biblioteca Municipal
16h – Defesa Pessoal para Mulheres Pakua Kobrasol/ Local: Museu Histórico
16h15 – Ateliê da Dança/ Local: Palco
16h45 – Momento Lamb Lamb com a Josefina / Local: Praça Hercílio Luz
17h – Fala sobre os 190 anos da Imigração Alemã no Estado de Santa Catarina – Associação Cultural Deutsche Welt/ Local: Coreto
17h15 – Grupo de Danças Folclóricas Tanzfreunde/ Local: Palco
19h – Missa/ Local: Igreja Matriz

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também