Fapesc e Sebrae apresentam os aprovados no Programa Acelera Startup SC no Startup Summit

Divulgação/Assessoria

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e o  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae/SC) vão apresentar as 25 startups aprovadas no Programa Acelera Startup SC na quinta-feira, às 16h, durante o Startup Summit. As empresas receberão, ao todo, R$ 1,25 milhão – R$ 50 mil para cada uma.

Essas empresas fazem parte de um grupo de 50 que participam do Programa Startup SC – 11ª Turma do Programa de Capacitação, oferecido pelo Sebrae/SC. Foram selecionadas iniciativas com soluções inovadoras para os desafios do mercado e que sejam escaláveis, ou seja, com alto potencial de crescimento. Por meio de uma chamada pública lançada em agosto, Sebrae e Fapesc escolheram 25 para receberem os recursos. 

“Nosso governo sempre reconheceu o empreendedorismo e a inovação como pilares de desenvolvimento”, afirma o governador Carlos Moisés. “Parcerias assim representam mais uma oportunidade de unir ambos, reconhecendo os desafios do mercado, sempre pensando no futuro de Santa Catarina”. 

De acordo com o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, o programa foi pensado para suprir uma lacuna. “O Acelera Startup SC vem para suprir uma lacuna em relação ao apoio de propostas de inovação a partir de empresas já constituídas e que estão recebendo toda a capacitação do Sebrae Startup SC. Ou seja, é uma forma de gerar a aceleração de projetos de inovação e dos próprios negócios com maior maturidade e apoio”. 

“Parabenizamos todas as startups selecionadas nesta primeira edição do Acelera SC”, diz o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro. “Temos certeza que esse recurso será muito importante para garantir o desenvolvimento dessas startups. Essa parceria com a Fapesc nesta edição do Startup SC veio para agregar ainda mais valor ao nosso programa, que busca promover a cultura da inovação em Santa Catarina”. 

O Startup Summit, que será realizado nos dias 14 e 15 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis, é promovido pelo Sebrae/SC e pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). O evento, cujas inscrições para a parte presencial já estão encerradas, também poderá ser acompanhado de forma digital – clique aqui para fazer a inscrição. Terá 60 palestrantes, divididos em dois palcos e contará com oito trilhas de conteúdos.

Além de apresentar os aprovados no Acelera Startup SC, a Fapesc estará presente no evento com um stand. “O Startup Summit é um grande evento para a conexão e a troca de experiências entre as empresas de base tecnológica”, avalia a Gerente de Tecnologia e Inovação da Fapesc, Gabriela Botelho Mager. “A Fapesc faz parte deste ecossistema de tecnologia e estará presente no Summit para divulgar alguns programas de Fomento à inovação e tecnologia. Dentre eles, destacamos os Programas Nascer e Centelha, que apoiam o surgimento e a aceleração de startups.”  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também