Responsabilidade da Liderança além da boa convivência é um dos temas da Expogestão Digital 2020

Para Pedro Mandelli o líder tem que aprender a fazer perguntas e saber ouvir seus liderados

26.09.2020


O mundo empresarial sofre há mais de duas décadas de uma grave crise de liderança, num ambiente em que comando e controle é uma lógica ultrapassada na relação entre chefia e funcionários. Muito embora o reconhecimento seja a segunda moeda de troca mais forte de uma empresa, logo após o salário, os líderes continuam cometendo os erros triviais de ter todas as respostas, sem motivar o compromisso dos colaboradores, nem tampouco inspirar a consecução de um projeto coletivo.

Para abordar o papel da liderança, Pedro Mandelli, um dos mais requisitados consultores nesta área, fará, na Expogestão Digital 2020, a palestra “Liderança, muito além da boa convivência”. Professor no MBA de Educação Executiva na Fundação Dom Cabral, Mandelli desenvolveu processos voltados para o desenvolvimento de liderança com cerca de 200 executivos. Atuou com empresas de todos os portes, nacionais e internacionais, de variados segmentos da economia, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá e na Europa.

Estudos mostram que a capacidade de liderar é 30% inata e 70% resultado de aprendizado. “É preciso que os líderes estejam dispostos a voltar para os bancos escolares para aprender sobre seu novo papel num contexto em que é preciso inspirar, engajar e motivar. Liderança se aprende como matemática, física, engenharia”, destaca.

Segundo Mandelli, o líder tem que aprender a fazer perguntas e desenvolver a habilidade de saber ouvir seus liderados. Ele explica que uma parcela significativa do papel do líder está em capacitar-se para incutir nos colaboradores o sentimento de serem donos do próprio trabalho (ownership); esclarecer o que eles ganham e perdem se atingirem ou não as metas, sendo justo na avaliação dos resultados (accountability); e manter o esforço contínuo de alinhamento das pessoas aos valores organizacionais, à forma de trabalhar e aos desafios (sense of belong).

A Expogestão Digital 2020 será realizada de 27 a 29 de outubro. Para conhecer a grade com mais de 40 palestrantes e fazer a inscrição para o evento basta acessar o site www.expogestao.com.br.

Fonte: Assessoria de imprensa

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: