Oktoberfest 2020 de Blumenau é adiada para novembro

Nova data foi anunciada nesta sexta-feira (29). No entanto, a decisão final irá ocorrer em agosto, quando será feita uma nova análise da situação da pandemia.

29.05.2020

Nova data foi anunciada na manhã desta sexta-feira (29). No entanto, a decisão final irá ocorrer em agosto, quando será feita uma nova análise da situação da pandemia.A Oktoberfest de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi adiada para novembro pela primeira vez na história da festa. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (29).

Inicialmente a 37ª edição da festa estava marcada para ocorrer de 7 a 25 de outubro. Entretanto, diante da pandemia do novo coronavírus, a organização decidiu adiar para 11 a 29 de novembro na Vila Germânica.

No entanto, a data poderá ter alterações. "A festa só vai acontecer se tiver segurança dos visitantes, dos trabalhadores, e dos cidadãos de Blumenau. Se precisar remodelar a festa, nós vamos fazer. Queremos cuidar da vida da população", disse o prefeito Mário Hildebrandt, durante entrevista ao Jornal do Almoço.

A data da festa será avaliada novamente em agosto, quando os organizadores devem fazer uma nova análise do cenário da cidade em relação ao novo coronavírus. Enquanto isso, a prefeitura informou que todos os processos licitatórios para a realização da festa continuam normalmente. No ano passado, a festa teve 576.560 visitantes e foram consumidos 526.281 litros de chope.

Blumenau tem 572 casos da Covid-19 e soma quatro mortes, segundo o balanço divulgado pelo governo na quinta-feira (28). Santa Catarina tem mais de 8 mil casos de coronavírus, dos quais 130 resultaram em morte. Atualmente, o estado está em situação de emergência, sendo proibidas aglomerações de qualquer tipo em todo o território catarinense.

Fonte: G1 SC

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: