Inteligência emocional e solidão do poder na Expogestão Digital 2020

17.10.2020

Como desenvolver as diversas habilidades que o futuro requer dos líderes, entre elas a tolerância a incertezas e ambiguidade, cada vez mais presentes no nosso dia a dia? E como fazer isso considerando o fato de que a vida de um líder normalmente é solitária, especialmente quando ele mais precisa, como em um momento de tomada de decisão?

Duas palestras da Expogestão Digital 2020 vão trazer insights para questões que envolvem o desenvolvimento de competências necessárias para esta nova realidade e a complexidade de lidar com a solidão do poder. O antropólogo Carlos Aldan, fundador do grupo Kromberg e membro do Conselho Consultivo da Harvard Business Review, falará de Habilidades do Futuro, com a palestra “Inteligência emocional em uma vida digital”.

Num cenário digital e cada vez mais volátil e complexo, tornam-se mais valiosas as habilidades que nos fazem humanos. Dentre elas, a capacidade de liderar, desenhar estratégias colaborativas e inspirar os colaboradores a agir com criatividade, iniciativa e paixão. No entanto, mesmo com as muitas ferramentas tecnológicas disponíveis, depende de os profissionais utilizá-las a favor da produtividade e do desenvolvimento humano. Conforme Aldan, não existe a implementação de uma boa estratégia sem a participação das pessoas, com a sua inteligência emocional, a habilidade de perceber e gerenciar emoções, convertendo-as em ativos para o engajamento, o pertencimento e o propósito – que estão na base do desempenho das empresas e do futuro de suas equipes.

O professor e mestre em Administração Célio Valcanaia vai abordar Liderança e Comportamento na palestra “A solidão do poder e a complexidade na tomada de decisão”. Segundo Valcanaia, quanto mais alto é o cargo na escada corporativa, mais difícil é discutir com pessoas interessadas e com conhecimento de causa, criando relações de confiança. “Os líderes não se sentem no limite, impotentes ou desconectados da organização; eles se sentem solitários. A saída desta bolha passa pela possibilidade de contar com diferentes pontos de vista sobre suas grandes questões – é o que chamamos de Círculo de Confiança”.  Mas existem alternativas, e o objetivo é mostrar formas e mecanismos que possam auxiliar o líder em seus desafios diários.

A Expogestão Digital 2020 tem uma grade com mais de 50 palestras que consideram os desafios das empresas e negócios e as atuais demandas dos executivos. Para conhecer a grade completa de palestrantes e participar do evento acesse www.expogestao.com.br.

Fonte: Assessoria de imprensa

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: