Instituto Ajorpeme realiza E-Lixo em Araquari

16.10.2020

No dia 23 de outubro, o Instituto Ajorpeme realizará o E-Lixo, mutirão que tem como objetivo o descarte correto do lixo eletrônico, em Araquari. "É essencial conscientizar a sociedade dos perigos do descarte incorreto. Devido à composição química dos equipamentos, esse tipo de material é extremamente tóxico ao ambiente", explica Francisco Hackbarth, presidente do Instituto. Nos últimos 5 anos, a campanha arrecadou mais de 40 toneladas de lixo eletrônico.

Poderão ser descartados: aparelhos de TV, computadores, teclados, mouses, aparelhos de rádio, celulares e outros utensílios. Pilhas, fogões e geladeiras não serão aceitos. "Durante a coleta, nossa equipe seguirá as orientações para garantir a saúde e bem-estar de todos, com a utilização de máscaras, álcool em gel e o distanciamento seguro", afirma Francisco.

O E-Lixo acontecerá na sede da Ajorpeme no município, na Rua Coronel Almeida, 325 - Centro, das 8h às 17h. Todo o lixo arrecadado será destinado para uma empresa especializada no descarte e reciclagem dos materiais.

Fonte: Assessoria de imprensa

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: