Evento gratuito ensina a construir uma startup com base em metodologia do Vale do Silício

A Semana da Ideia à Startup, realizada pela 49 educação, ocorre nos dias 22, 24 e 26 de novembro

17.11.2020

A 49 educação, primeira Startup University do Brasil, criada na Universidade de Stanford, no Vale do Silício, está promovendo a Semana da Ideia à Startup, três dias de evento gratuito para construção de startups. Entre os dias 22, 24 e 26 de novembro, serão ministradas três aulas online inéditas sobre a metodologia usada por startups bilionárias, como Uber e Airbnb. Os vídeos serão gravados e ficarão disponíveis dentro da plataforma Hotmart até o final de novembro. As inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/ideia-a-startup-divulgacao 

No primeiro dia, os alunos irão conhecer a verdadeira história do surgimento da região mais inovadora do planeta, o Vale do Silício, e entender a jornada de negócios de sucesso, como Twitter, Uber, Airbnb, Slack e Youtube. Na segunda aula, dia 24, serão ensinadas técnicas para encontrar o Product Market Fit, ajuste do produto ao mercado. Já no último dia, na quinta-feira, os inscritos irão conhecer alguns dos hábitos e comportamentos dos empreendedores de maior sucesso do mundo, como Jeff Bezos, Elon Musk e Mark Zuckerberg, e ter acesso ao nome dos livros e leituras obrigatórias da Universidade de Stanford.

De acordo com Leandro Piazza, CEO e fundador da 49 educação, o evento é focado em pessoas que têm interesse na área de inovação, mas nenhum conhecimento aprofundado. "O nosso objetivo é ajudar quem tem o desejo de empreender, mas não tem ideia por onde começar. Não é pré-requisito ter uma ideia de negócio. Nós queremos acabar com esse mito de ideia genial e mostrar que grandes empresas não nasceram da noite para o dia", afirma Piazza.

49 educação

A 49 educação, primeira Startup University do Brasil, foi criada em 2019 dentro do Vale do Silício, na Universidade de Stanford. Com uma metodologia própria voltada ao desenvolvimento de startups por meio de um modelo educacional que valoriza uma aplicação prática e resultados concretos. Seus programas são direcionados aos empreendedores que desejam iniciar ou escalar seus negócios através de mentorias com empreendedores e investidores do ecossistema de inovação internacional e nacional. A primeira turma da 49 aconteceu em março de 2020, com duração de 10 semanas. Hoje, a Startup University já conta com 500 alunos formados ao longo de cinco turmas do seu programa.

Serviço

O quê: Semana da Ideia à Startup

Quando: 22, 24 e 26 de novembro

Onde: Online

Inscrições: https://bit.ly/ideia-a-startup-divulgacao 

Fonte: Assessoria de imprensa

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: