Estrategista americana abre evento de startups em Florianópolis

A empreendedora faz parte da organização Blacks in Technology (BIT), dedicada a promover o aumento da representação e participação de pessoas negras na tecnologia

19.11.2019

O Consulado dos EUA em Porto Alegre, em parceria com o Founder Institute's Start Local Go Global Program, traz para Florianópolis a empreendedora Elizabeth Cotton, organizadora do Grupo de San Diego para Blacks in Technology (BIT) e Diretora de Parcerias Estratégicas na Blacks in Technology (BIT), organização dedicada a promover o aumento da representação e participação de mulheres e homens negros na indústria da tecnologia.

Na quinta-feira, 21, Elisabeth realiza uma oficina fechada para participantes do programa English For Founder, curso de inglês promovido pelo Consulado dos EUA com foco no desenvolvimento de fundadores de startups.

Na sexta-feira, 22, ela faz a palestra de abertura do Startup Weekend Women Florianópolis, às 19h, na sede do Sebrae, na Rodovia José Carlos Daux , KM 01, João Paulo. O Startup Weekend Women tem como tema "Empreenda como uma garota" e é uma edição especial do Startup Weekend (SW), do Startup SC, projeto desenvolvido pelo Sebrae/ SC. Tem como foco a inclusão e desenvolvimento de liderança feminina e propõe que 75% dos participantes, mentores e organizadores sejam mulheres ou se identifiquem com o gênero feminino.

Ao longo de 2019, cerca de 20 SWs adotaram a temática voltada às mulheres. Os organizadores pretendem trazer mais diversidade para o empreendedorismo feminino. "Estamos trabalhando na comunicação visual, na divulgação para atrair uma maior diversidade do público feminino e masculino nesta edição" informa a organizadora Mariana Belini.

O Startup Women tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo, incentivar a igualdade de oportunidades entre gêneros, promover a inclusão das mulheres no segmento de inovação, empreendedorismo e tecnologia. Uma oportunidade de compartilhar ideias, desenvolver e criar projetos que podem se tornar negócios reais, que poderão alimentar o ecossistema de inovação de Florianópolis.

Experiência
Nas 54 horas do Startup Weekend, os participantes experimentarão os altos, baixos, diversão e pressão que compõem a rotina de uma startup.

Conheça a programação do evento:
Sexta-feira: Tudo começa na noite de sexta-feira, quando os participantes compartilham suas ideias e inspiram outros a se juntarem em times.

Sábado: Ao longo do dia as equipes buscam por modelos de negócios e criam um produto mínimo viável (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup (Canvas), Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

Domingo: Os times recebem orientações sobre como apresentar seus negócios de forma estruturada e consistente. Mentores convidados, que estarão à disposição dos participantes ao longo de todo o SW, avaliarão os projetos e oferecerão feedback. Ao final, as ideias são avaliadas por jurados que indicam meios para o desenvolvimento do negócio.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto StartupSC, e como mantenedores nacionais a Darwin Startups, a Baptista Luz Advogados e a Sympla. Essa edição tem como patrocinadores: Conect Nuvem,  Ágora Tech Park, Aurora Alimentos, Escola do Financeiro, Foresee (B3), Indyxa, Involves, Multilog, PagueVeloz, Projuris, Softplan, Silva Santana & Teston, DELAS Sebrae, Santa Luzia. Conta com o apoio do Sebrae, Impact Hub, Cocreation Lab, Católica Centro Universitário, Orgaip, DELAS Sebrae, Bilda Experiências Digitais, Bridge 101 Aceleradora, Vocali, Founder Institute's Start Local Go Global Program e Consulado dos EUA em Porto Alegre.

Fonte: Assessoria

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: