Em constante capacitação, Bombeiros Comunitários de BC participaram de cursos de urgência e emergência em Itajaí

Autor: Laura do Amaral

09.05.2019

Cerca de 60 Bombeiros Comunitários da cidade de Balneário Camboriú participaram do curso de atualização em Suporte Básico de Vida (S.B.V) que foi realizado nos dias 7 e 8 de maio, na Universidade do Vale do Itajaí – Univali, em Itajaí.  O curso teve como público alvo, profissionais do SAMU, Bombeiro Militar, Bombeiro Comunitários e profissionais de emergência hospitalar.

Foram dois dias de curso que se iniciaram às 8h e com término às 18h e qualificou 270 profissionais, de um total de 300 inscritos. O Curso foi realizado pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina, através do Núcleo de Educação em Urgências - NEU/APH. O curso foi por quatro instrutores: Diego Tenório - Psicólogo orientador do NEU, ministrou humanização - Tainá Luiza Alexandre - Enfermeira orientadora do NEU, ministrou RCP - Renato Alves W. Silva - Socorrista orientador do NEU, ministrou OVACE e soldado Rodrigo,  Ministrou TRAUMA e Extração veicular.

As aulas foram divididas em oficinas teóricas e práticas e contou com a participação de integrantes do SAMU, Corpo de Bombeiros Militar e Comunitário, além de enfermeiros e médicos que atendem  casos de urgências e emergências em postos de saúde e hospitais da rede pública da região.

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: