Debate com temática de empreendedorismo entre grandes empresários mobilizou sociedade de Tijucas 

Autor: Laura do Amaral/Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas

12.08.2019

O Anfiteatro Leda Regina de Souza, em Tijucas esteve completamente lotado na noite da última quinta-feira (08) para o Encontro de Gigantes, com os empresários: Mauro do Valle Pereira, vice-Presidente de Negócios do Grupo PortoBello, José Koch, Presidente do Grupo Koch, e Marco Aurélio Sedrez, Diretor Presidente do Grupo Mosarte. O debate foi mediado pelo jornalista Mário Motta.

Na plateia, muitos empresários da cidade, autoridades municipais, diretores da ACIT/CDL Tijucas, pessoas dispostas a aprender e, quem sabe, empreender.

A Associação Musical União Tijuquense se apresentou na abertura do evento na noite conduzida pelo maestro Joauro dos Santos. 

As presidentes da ACIT e da CDL Tijucas, Luciene Jacomossi de Souza e Marlise de Pinho Pacheco, respectivamente, agradeceram o público, pela presença maciça, e aos três participantes do debate, pela disponibilidade em dividir suas experiências. “O agradecimento também é por estes gigantes terem escolhido Tijucas para sediar suas empresas, gerando emprego e renda e contribuindo de maneira fundamental para o desenvolvimento da nossa região”, acrescentou a Presidente da ACIT. A Presidente da CDL Tijucas destacou também o caráter beneficente do evento, que reverteu toda a renda para o Lar Santa Maria da Paz e para a Campanha “Aos olhos do Lucas”. “Isso engrandece esse momento e nos deixa extremamente felizes”, assegurou.

Os três gigantes debateram temas como globalização, ciclos de inovação e de que maneira a encaram diante de um cenário que exige adaptações constantes e ágeis, as maneiras que utilizam em suas empresas para atrair e reter bons profissionais, e discutiram os cenários econômicos regional, nacional e internacional, além do panorama político brasileiro, em que se desenrolam uma série de reformas e economia apresenta sinais de reação, embora lentos ainda. Atenção aos movimentos de um mercado extremamente competitivo, globalizado, em constante transformação e, em virtude disso, capacidade para adaptar-se rapidamente, aliás, destacaram-se nas falas de todos os empresários. 

Os participantes deram também suas dicas e contribuições para aqueles que têm o desejo de empreender, tanto dentro das empresas em que trabalham como abrindo ou expandindo seus próprios negócios. 

O Encontro de Gigantes, realizado pela ACIT/CDL Tijucas teve apoio da Transpocred e da Prefeitura de Tijucas, além de apoio técnico do Sebrae.

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: