Católica SC promove palestra sobre democracia, soberania popular e constitucionalismo

Live com a escritora, pesquisadora e professora Katya Kozicki será na manhã de sábado, 12 de setembro

10.09.2020

No próximo sábado, 12 de setembro, das 9h30 às 11h30, a Católica Santa Catarina promoverá a palestra "Democracia Radical, Soberania Popular e Constitucionalismo", com Katya Kozicki. Serão abordados temas como a relação entre Constituição/direitos e soberania popular; os atores envolvidos no processo de reconstrução e ressignificação dos compromissos constitucionais; a vontade popular como intérprete constitucional; e o papel dos juristas e das cortes nesta construção.


Katya é escritora, com formação em Direito e em Ciências Econômicas, mestrado em Filosofia e Teoria do Direito e doutorado em Direito, Política e Sociedade. Atualmente, leciona na PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e atua como pesquisadora do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

 

A participação é aberta à comunidade e gratuita, mediante inscrição no site do centro universitário (https://catlink.catolicasc.org.br/cl/PI3wS/CdZ/b8d3/N3Nes45mvDA/BPrR/F9CiVynP-KQ/1/). Há 150 vagas disponíveis. A transmissão ocorrerá via Google Meet (https://meet.google.com/cvj-tpko-gbs).

 

Sobre a Católica SC

 

A Católica SC é um centro universitário com câmpus em Jaraguá do Sul e Joinville e unidades em Itajaí e Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completou 47 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

 

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro. 

 

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

 

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Esteves Júnior, 280, Centro. 

Fonte: Assessoria

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: