Autoridades e comunidade comparecem ao desfile de 7 de Setembro em Florianópolis

08.09.2019

Autoridades e comunidade compareceram ao desfile cívico-militar em comemoração aos 197 anos do Dia da Independência do Brasil, neste sábado (7), em Florianópolis. O evento começou por volta das 8h45, na Passarela do Samba Nego Quirido, na região central.

A pista da avenida Gustavo Richard, para quem entra na Ilha, foi fechada por volta das 6h30. Em seguida os militares começaram a se preparar para o desfile. A abertura do evento contou com a execução dos hinos Nacional e da Independência. Quem carregou a tocha que representa o “Fogo da Pátria” este ano foi o velejador Matheus Dellagnelo, de Florianópolis, medalhista de ouro do Pan de Lima.

Nem a chuva atrapalhou o desfile na passarela do samba, que recebeu um show de civismo que teve início com cerca de 1.600 alunos da rede pública. Na sequência, vieram as Forças de Segurança, com 600 homens do exército.

Representantes do governo do Estado, Prefeitura de Florianópolis, Marinha, Aeronáutica, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Liga de Defesa Nacional são os organizadores do evento.

Além do prefeito da Capital, Gean Loureiro, quem esteve presente na ocasião foi o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. “Juntos vamos mais longe, e precisamos caminhar juntos para ter as mudanças que o Brasil e o nosso Estado precisam”, disse o governador. “E a Semana da Pátria traz essa reflexão”, completou.

O desfile contou ainda com cinco tanques blindados, que vieram do Paraná e devem ficar em Santa Catarina até a SC Expo Defense. O evento será realizado na Base Aérea de Florianópolis em comemoração à semana do Soldado, que vai de 27 a 29 de setembro.

Fonte: ND+

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: