Encontro de veí­culos antigos faz parte da comemoração de aniversário de 70 anos de Piratuba

Evento que integra a programação oficial de 70 anos do município atraiu olhares para modelos antigos que brilham como novos, trazendo belas lembranças à frequentadores da exposição.

Os veículos puderam ser vistos de perto e até tocados pelos frequentadores do XI Encontro de Veículos Antigos, que aconteceu no fim de semana em Piratuba, município localiazado a 428 km de Florianópolis. O evento, promovido pelo Veteran Car Club de Concórdia, clube que reúne centenas de colecionadores de antiguidades sobre rodas, transformou o estacionamento do Centreventos numa verdadeira máquina do tempo.

Segundo a comissão organizadora, cerca de 300 antigomobilistas, que é como são chamados os colecionadores de carros, participaram do evento, que ainda reservou espaço para feira de produtos retrô.

Um mundo de Fusquinhas, Corcéis, Rurais, Opalas e Belinas, entre tantos outros modelos de incrível beleza e bom gosto, que só de olhar dá vontade ter um.

O encontro compõe a programação oficial de aniversário de 70 anos de Piratuba. Foram premiados no evento os antigomobilistas em destaque no evento.

Um dos homenageados foi seu Idalino Rosso, de 87 anos. O mecânico aposentado, proprietário do Ford Modelo –  A – 1929, recebeu menção, como antigomobilista mais idoso do evento. 

A cidade que nasceu às margens do rio do Peixe, durante a construção da Ferrovia São Paulo – Rio Grande, teve instalação em 18 de fevereiro de 1949.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também