Workshops gratuitos online promovem capacitação nas áreas de IoT, Cidades Inteligentes, Inteligência de Dados e tecnologia BIM

São quatro minicursos de preparação para o mercado de trabalho, promovidos pelas empresas de educação digital E²D500 e DOT digital group, de 14 a 25 de setembro

15.09.2020

A empresa de capacitação para o mercado de trabalho E²D500, focada na economia 4.0, e a empresa de educação digital DOT digital group promovem, de 14 a 25 de setembro, quatro workshops online gratuitos. Os minicursos preparatórios para o mercado de trabalho serão voltados aos temas Internet das Coisas (IoT), Cidades Inteligentes, Inteligências de Dados e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Modelagem da Informação na Construção (BIM, na sigla em inglês). Cada workshop terá a duração de cinco encontros seguidos, sempre das 19h às 20h, pela plataforma Zoom. As inscrições já estão abertas  e as vagas são ilimitadas. 

"A promoção destes workshops é uma forma de auxiliar profissionais a ingressar ou se aperfeiçoarem nas competências exigidas pela economia 4.0. É uma excelente oportunidade para quem busca capacitação, atualização, valorização, competitividade e rápida empregabilidade",  diz Aécio Lira, engenheiro civil e um dos idealizadores da E²D500.

O público alvo dos cursos são engenheiros, arquitetos e urbanistas, gestores do setor público e privado, advogados, profissionais de TI, e das áreas da saúde e do agronegócio. A mediação será feita por coordenadores e professores da E²D500 e contará com a participação de especialistas em cada tema.

José Lino, membro da consultoria europeia de arquitetura e serviços de engenharia IberD, participará do workshop Modelagem da Informação na Construção (BIM) - Ferramentas digitais para o profissional dos próximos anos, de 14 a 18 de setembro. Nesta mesma data ocorrerá o curso Inteligência de Dados/Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - como ser o profissional mais demandado da atualidade, com o mestre em Inteligência Artificial e presidente do conselho de administração do Grupo ALL BII Oscar Asakura. 

Na semana seguinte, de 21 a 25 de setembro, ocorrem os workshops Cidades Mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis Pós Pandemia - como ser o profissional que projetará, gerenciará e criará cidades do futuro, com Eduardo Costa, diretor-geral do laboratório internacional LabCHIS (Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis), com bases na Universidade de Santa Catarina (UFSC) e no Rio (RJ); e o curso Internet das Coisas (IoT) - como ser o profissional que vai liderar a implantação da tecnologia mais demanda da atualidade, com os engenheiros e educadores Vagner Cavenaghi e Waldomiro Loyolla, outros dois idealizadores da E²D500.

Segundo Lira, a capacitação de profissionais nestas novas áreas de conhecimento será capaz de promover impactos transformadores na servitização e na sustentabilidade dos negócios, nas áreas de energia, agro, cidades inteligentes, robótica e health care (na fusão das engenharias e medicina), todos eixos fundamentais da economia 4.0.

Serviço

O que: Workshops online sobre IoT, Cidades Inteligentes, Inteligência de Dados/LGPD e tecnologia BIM

Quando: de 14 a 18/09 e de 21 a 25/09, das 19h às 20h

Quanto: gratuito

Inscrições: pelo link https://bit.ly/3h1RMTo

Fonte: Assessoria de imprensa

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: