Retorno às aulas presenciais será optativo na UniAvan

Instituição aderiu ao Ensino Híbrido. Cada acadêmico decidirá se deseja assistir as aulas presencialmente ou online.

10.07.2020

Os acadêmicos da UniAvan poderão decidir se desejam retornar para os encontros presenciais a partir do segundo semestre ou se continuam participando das aulas remotamente nas plataformas virtuais disponibilizadas pela instituição. O Centro Universitário irá aderir ao formato de Ensino Híbrido a partir do dia 3 de agosto.

A UniAvan foi a primeira Instituição de Ensino Superior (IES) da região a aderir ao formato de ensino online, logo no início das medidas de prevenção contra o coronavírus. Agora cada aluno deverá preencher um formulário informando se deseja voltar para os encontros presenciais ou continua com as aulas online.

A reitora do Centro Universitário explica que durante todo o primeiro semestre foram analisadas as ferramentas de ensino disponibilizadas e o processo de aprendizagem. “Entendemos que as estratégias adotadas para aulas online tiveram um resultado muito positivo e analisamos diversas possibilidades. Constatamos que neste momento o Ensino Híbrido seria uma alternativa segura e o estudante avalia se deseja ou não voltar neste momento. Aqueles que preferem estudar em casa ou pertencem ao grupo de risco, por exemplo, terão exatamente a mesma aula”, esclarece a reitora.

Além de estar disponível na sala de aula, o professor irá transmitir a aula ao vivo para os alunos de casa. A UniAvan está fazendo um reforço na infraestrutura de internet para otimizar a conexão durante os horários das aulas.

Já as avaliações individuais continuarão de modo remoto, a todos, independente da forma de estudo escolhida pelo estudante. As práticas e estágios presenciais continuam sendo ofertados com uma formatação específica que permite o distanciamento social seguro.
 
Reforço nas medidas de biossegurança contra a covid-19
 

A instituição criou uma série de medidas e protocolos de biossegurança contra o coronavírus. As aulas presenciais serão limitadas a 50% da capacidade da sala de aula, respeitando-se o distanciamento mínimo, obrigatório, de 1,5 metros entre as pessoas e uso obrigatório de máscara.
A UniAvan também está realizando aferição de temperatura de alunos, colaboradores, professores e visitantes antes da entrada nos prédios da IES, disponibiliza álcool em gel em todos os espaços comuns, reforçou a rotina de limpeza e sanitização de todos os setores e salas e criou um fluxo de entrada e saída, evitando que as pessoas esbarrem entre si nos corredores e escadas, dentre outras ações.   

Fonte: Assessoria

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: