"Os desafios do Ensino Médio” é tema de live da Coree International School

O convidado do Projeto Live-e desta quinta, dia 17, é o professor, Anderson Madruga dos Santos

16.09.2020

Dando sequência ao Projeto Live-e, da Coree International School, nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, às 19h30, o professor, físico e coordenador do Upper School Anderson Madruga dos Santos será o convidado para falar sobre “Os desafios do Ensino Médio”, no Instagram da Escola (@coreeschool).  

Segundo o professor Anderson, a base para um ensino médio de qualidade é o monitoramento contínuo dos dados de aprendizagem. “Somente monitorando de forma contínua, conseguimos agir rápido, tanto nas necessidades dos estudantes, quanto nas dos próprios professores”. Para ele, os alunos do Ensino Médio foram os menos prejudicados neste período em que as aulas estão online por causa da pandemia. “São alunos, em parte, mais autônomos, na questão tecnológica. Assim, as mudanças nesse nível de ensino não foram drásticas. Uma mudança significativa que tivemos foi a forma de avaliação, agora totalmente online. Nesse sentido, temos falado muito, em sala de aula, sobre ‘integridade acadêmica’ e, com isso, tentamos mostrar, mais do que nunca, a importância da avaliação no processo de ensino-aprendizagem”, destaca.
 
Questionado sobre a preocupação com a preparação para o vestibular, Anderson diz que ela é uma consequência do trabalho feito cotidianamente. “É importante notar que na Coree não estamos preocupados pura e simplesmente com a preparação para o vestibular. É claro que entendemos esse momento como sendo de grande importância na trajetória acadêmica dos nossos estudantes, mas os preparamos para que possam ser protagonistas quando já forem estudantes no ensino superior”. Essa metodologia tem apresentado bons resultados na CIS, o que o professor reforça ser atribuído ao monitoramento constante do processo. “O empenho dos professores e dos próprios estudantes também merece destaque”, finaliza Anderson, lembrando ainda que este é um tempo de descobertas para todos, que não tem sido um processo fácil, mas está se mostrando uma ótima oportunidade para construir vínculos, maior aproximação e aprendizado.

Saiba mais sobre Anderson Madruga dos Santos

Coordenador do Upper School (grade 9 to 12) e Coordenador IB, é graduado em Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Pelotas/2010. Também é Mestre em Física Nuclear pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)/2013. Atua na Educação desde 2008, quando ainda estudante da Licenciatura em Física, começou a dar aulas em um pré-vestibular voltado a alunos carentes na cidade de Pelotas. De lá para cá, foi professor nos cursos de Engenharia da Sociesc e, em 2016, começou a lecionar na Escola Internacional de Joinville, onde está até hoje. Entre os cursos realizados, destacam-se o Categoria 1 e 2 em Physics – IB, TOK (Theory of Knowledge) Categoria 1 – IB, E Categoria 1 de Diploma Coordinator – IB e o mais recente, intitulado Gestão de Projeto Educacional e Corporativo, pela Universidade Cruzeiro do Sul/2020.

Fonte: Assessoria de imprensa

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: