Curso técnico potencializa as chances de empregabilidade

Escola Técnica Tupy realiza lives com profissionais de diferentes áreas para ajudar estudantes na escolha de cursos e na definição de carreiras. Bate-papo será no Instagram da instituição

27.11.2020

Pensar na carreira não é uma preocupação apenas de quem vai ingressar na universidade. Estudantes do ensino médio que desejam acelerar a entrada no mundo do trabalho também têm escolhas a fazer. A opção por um curso técnico é uma delas.  

De acordo com um levantamento da Confederação Nacional das Indústrias, 70% de quem opta pela educação técnica consegue emprego no primeiro ano após a formatura. A média pode ser ainda mais alta. Na Escola Técnica Tupy, cerca de 90% dos estudantes conseguem uma colocação profissional ainda durante o curso. 

Para ajudar os jovens na definição do caminho a seguir, a ETT vai realizar uma série de lives com profissionais e professores de diferentes áreas do conhecimento. O objetivo é compartilhar informações e mostrar o potencial de algumas profissões. Os encontros são gratuitos e vão ocorrer sempre às 19 horas, no Instagram da ETT (@ett.joinville). 

As primeiras lives já estão marcadas. Na próxima terça-feira, dia 1º/12, a conversa será sobre plantas medicinais com a farmacêutica Camila Paganelli. Para falar sobre análises clínicas e a atividade de auxiliar de laboratório, o bate-papo será na quarta-feira (2/12) com o biomédico Guilherme Dienstmann. Na quinta-feira (3/12) é a vez da fisioterapeuta Deise Cristina Veron abordar o tema massoterapia. 

O coordenador da Escola Técnica Tupy, Jeferson Marcelo da Silva, lembra que a instituição realizou diversas rodadas de bate-papo com professores ao longo do ano. "Tivemos outras lives que reuniram professores, estudantes e comunidade. Foram momentos muito ricos e produtivos, pois entendemos que é nosso papel compartilhar o máximo de informação, levando conhecimento para além das salas de aula e auxiliando, inclusive, na orientação dos rumos da carreira de tantos jovens", diz. 

Matrículas para 2021 

A Escola Técnica Tupy já abriu as matrículas para as turmas de 2021. Com mais de 60 anos de tradição, a ETT mantém a oferta de cursos tradicionais, voltados à indústria, e também formações em novas áreas. As opções para o próximo ano são os técnicos em Mecânica, Informática, Química, Eletrotécnica, Metalurgia, Plástico, Edificações, Administração, Enfermagem, Farmácia e Auxiliar Veterinário. Em alguns cursos é possível conciliar o ensino médio e a formação técnica. Mais informações e pré-inscrições em www.ett.com.br

SERVIÇO 

O quê: Lives ETT 

Quando: 1º/12 (terça-feira) às 19h – Plantas medicinais, com a farmacêutica Camila Paganelli 

        2/12 (quarta-feira) às 19h – Análises clínicas, com o biomédico Guilherme Dienstmann 

        3/12 (quinta-feira) às 19h – Massoterapia, com a fisioterapeuta Deise Veron 

Quanto: gratuito 

Onde: Instagram @ett.joinville 

Fonte: Assessoria de imprensa

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: