Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapema voltam às aulas

19.02.2021

A quinta-feira (18/02) foi marcada pelo retorno às aulas da Rede Municipal de Ensino em Itapema. Com as medidas de prevenção ao coronavírus, os mais de 12 mil alunos entre a Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA foram divididos em grupos para o rodízio semanal das atividades presenciais. 

Como já é tradição nos primeiros dias letivos, a Secretaria de Educação também já iniciou a entrega dos kits de materiais escolares para os estudantes e professores. Este ano, eles também estão ganhando os equipamentos de proteção individual (EPI) que contém máscara e álcool em gel. 

Outra medida adotada nas escolas foi a delimitação dos distanciamentos nas salas e áreas de convivência, sinalização em todos os ambientes. A rotina escolar também sofreu alteração, como os intervalos com rodízio entre as turmas.

"Todas as nossas escolas e equipes estão preparadas para receber os alunos e orientá-los como será o funcionamento escolar neste momento de pandemia. Mesmo com todas as mudanças, temos certeza que será um ano letivo de muito sucesso", explicou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

A Prefeita Nilza Simas visitou a Escola Maria Linhares de Souza e o Centro Municipal de Educação Infantil Alto São Bento para acompanhar o retorno das aulas. "Hoje é um dia muito especial para toda a educação e principalmente para os nossos alunos. Parabéns a equipe da educação que trabalhou muito para que a retomada das atividades presenciais fosse uma realidade", destacou a Prefeita Nilza Simas.

Fonte: Prefeitura de Itapema

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: