EdTech Summit 2020 reúne os principais nomes do setor educacional de forma online

Primeiro evento pensado e criado por startups de educação para o próprio segmento, o EdTech Summit 2020 reunirá os principais nomes do setor educacional para discutir sobre as dificuldades e oportunidades de empreender em educação. Organizado pela Vertical Educação da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a ABStartups, o evento será realizado entre os dias 17 e 21 de agosto, às 15h, de forma totalmente online e gratuita. As inscrições podem ser feitas no site https://verticais.acate.com.br/edtech-summit-2020/

A programação terá 15 horas de conteúdo e será dividida em cinco trilhas, contando com 10 palestrantes. No primeiro dia (17), o tema abordado será o Futuro da Educação, trazendo palestras sobre Tendências na Educação, Ensino Online e Educação Empreendedora. Em seguida, no dia 18, Educação e Impacto Social serão tratados com apresentações do Instituto Ayrton Senna e da Fundação Lemann, além de uma conversa sobre Políticas Públicas na Educação.

Já no terceiro dia (19), representantes da ABStartups, da Vertical Educação da ACATE e do Porto Digital irão contar mais sobre Hubs de Educação. Na quinta-feira (20), conteúdos sobre Oportunidades de Negócio na Educação serão levantados, trazendo as temáticas de Pitch Reverso, Política Pública de Ensino Básico (FIES) e Modelos Comerciais de Educação para o público. Por fim, Investimento em Edtechs será o foco do último dia. 

Alguns nomes já confirmados são: Emilio Munaro, Diretor de Relações Institucionais e Comunicação do Instituto Ayrton Senna; Leo Gmeiner, membro do Comitê de EdTechs da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e CEO e co-fundador da Filho sem Fila, startup de gestão da entrada e saída de alunos nas escolas; Felipe Mandawalli, diretor da Vertical Educação da ACATE e CEO e co-fundador da Metzer, plataforma para gestão e desenvolvimento de pesquisas acadêmicas; Mariana Lima, consultora de inovação e novos negócios do hub de Recife do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos do Brasil, e Daniel Antonucci, CEO e co-fundador da CRM Educacional, empresa especializada em captação, permanência e fidelização de alunos para instituições de ensino. 

De acordo com Felipe Mandawalli, um dos organizadores, a motivação por trás do EdTech Summit 2020 surgiu da necessidade de um evento focado apenas em tecnologia para educação, porém a escolha pelo lançamento do projeto este ano se deu por conta dos efeitos que o coronavírus desencadeou no setor. 

"A educação foi o segmento da economia que mais sofreu aceleração da transformação digital com a pandemia. As instituições de ensino absorveram mais tecnologia nos últimos quatro meses do que nos últimos 20 anos e trazer um evento com esta temática agora é uma oportunidade sem precedentes para todo ecossistema educacional do nosso país", conta Mandawalli. 

Serviço
O que: EdTech Summit 2020
Quando: Entre os dias 17 e 21 de agosto
Onde: Online. Inscrições em: https://verticais.acate.com.br/edtech-summit-2020/
Quanto: Gratuito

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também