Dupla é presa com carga roubada de máquinas de lavar na BR-101 em Joinville

Dois homens, um motorista e passageiro, foram presos com uma carreta com de carga roubada de máquinas de lavar na BR-101, em Joinville. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (4) por meio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Segundo a PRF, a perseguição teve início depois que os policiais deram ordem de parada ao motorista do caminhão, com placas de Balsa Nova (PR), perto do quilômetro 25 da rodovia, e ele não parou. A dupla chegou a bater contra uma mureta para tentar atingir o carro da PRF. Os dois ocupantes tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e apreendidos pelos policiais. 

De acordo com a PRF, mais de 180 aparelhos de lavar roupa e o reboque da carreta estavam com registro de furto/roubo. Os suspeitos relataram à polícia que a carga foi roubada em Curitiba, no Paraná, e o reboque da carreta tem registro de roubo/furto em São José dos Campos, São Paulo. 

Dentro da cabine da carreta, os policiais encontraram também um aparelho bloqueador de sinal de satélite, utilizado para despistar o rastreamento das empresas de segurança. 

O motorista, de 42 anos, natural de São Paulo, e o passageiro, natural do Paraná, de 24 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Joinville. Eles devem responder pelos crimes de furto e receptação, além de danos ao patrimônio público (viatura da PRF) e tentativa de homicídio aos policiais. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também