Votorantim Cimentos abre inscrições para curso técnico gratuito em Vidal Ramos (SC)

Desenvolvido em parceria com o Senai, Programa Evoluir é oportunidade de qualificação para jovens da cidade
Divulgação

A Votorantim Cimentos abre inscrições para o curso gratuito de Técnico em Química no município de Vidal Ramos (SC). A formação é oferecida por meio do Programa Evoluir, uma iniciativa que visa capacitar jovens para o mercado de trabalho em localidades onde a empresa atua em todo o país, em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai).

Os interessados devem se inscrever por meio do link:  bit.ly/votorantimcap. Podem participar do processo seletivo pessoas com, no mínimo, 18 anos de idade, e que tenham concluído o ensino médio. A seleção está sendo realizada desde o início do mês, por meio de um formulário online, e segue até esta sexta-feira, dia 11 de junho. O curso será realizado de forma híbrida, por meio de aulas online primeiro, e depois presenciais a partir de 2022. A duração total do curso é de 24 meses. As aulas presenciais serão realizadas na unidade do Senai em Brusque, na Avenida 1 de Maio, 670, bairro Primeiro de Maio, telefone (47) 3251-8900 e WhatsApp (47) 98448-6382.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os dados do primeiro trimestre de 2021 colocam Santa Catarina em destaque, com a ampliação de 86.800 postos formais de trabalho. Só em março foram criadas, em todo o estado, 20.729 vagas formais (quase 11% do total do país). Em Joinville, no mesmo mês, o setor que mais criou emprego foi a indústria, com 1,4 mil postos. Por outro lado, a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) aponta que o percentual de trabalhadores da indústria de Santa Catarina que possuem ao menos o ensino médio completo é de 61,4%, sendo que no Brasil o percentual é de 65,7%.

Nesse contexto, a oferta do curso Técnico em Química em Vidal Ramos tem como objetivo melhorar a formação profissional de jovens e adultos no município, tornando-os mais preparados para o mercado de trabalho. “Mesmo em tempos de pandemia, a indústria continua movimentando a economia. Como atuamos atentos às necessidades locais, oferecemos essa capacitação para ajudar a ampliar as oportunidades de empregabilidade na comunidade, estimulando, consequentemente, a geração de emprego e renda na região”, afirma o gerente de fábrica de Vidal Ramos da Votorantim Cimentos, Carlos Roberto Moreira da Cunha.

Sobre a Votorantim Cimentos

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é, hoje, uma das maiores empresas internacionais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além de cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São cerca de 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 16,7 bilhões em 2020. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também