Vereador questiona projetos de revitalização da praça anexa à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes

Divulgação/Assessoria

Em setembro de 2018 a Prefeitura de Tijucas anunciou, em seu site oficial, que iria revitalizar a praça anexa à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Praça. Três anos depois, no entanto, a praça segue sem receber melhoria alguma. Pedindo informações sobre a obra, o vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), protocolou requerimento na Câmara Municipal de Tijucas, aprovado em unanimidade pelos parlamentares na sessão da última segunda-feira (26).

Poucas pessoas, mesmo os moradores da região, conhecem aquele espaço pelo seu nome oficial, Mathias José Peixoto. Porém, o desejo de que a praça seja totalmente reorganizada é comum. Tanto que, na ocasião em que anunciou a reforma, a prefeitura o fez porque o prefeito Elói Mariano Rocha havia recebido em seu gabinete representantes da comunidade e o pároco de Tijucas, Elizandro Scarsi, trazendo esta demanda.

“Eu quero entender a situação até para que possa contribuir, seja tentando uma emenda parlamentar ou algum outro caminho. A Igreja Nossa Senhora dos Navegantes é um cartão postal da nossa cidade, é um patrimônio do município, então aquela praça merece, sim, uma atenção especial”, argumenta Cláudio. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também