Urban Farmcy faz expansão para Santa Catarina

A partir de abril a empresa está presente em duas das maiores redes de supermercados catarinense
Foto: Woow Content

Acompanhar a expansão do mercado plant-based no Brasil e proporcionar um novo olhar para a cadeia da alimentação com comprometimento com o meio ambiente. É com esta lógica que a Urban Farmcy pretende ampliar sua produção e levar para Santa Catarina mais saúde, prazer e indulgência, mostrando que uma comida à base de plantas pode ser incrivelmente saborosa. Como parte do planejamento de expansão, a partir de abril a empresa está presente em duas das maiores redes de supermercados catarinense, Angeloni e Hippo.

“Na nossa visão, o papel fundamental do alimento é nutrir, curar, sustentar, cuidar e gerar muito prazer. Além da qualificação geral dos varejos no Estado, identificamos em Santa Catarina um público de lifestyle bem aderente aos conceitos da marca. Muitos catarinenses nos procuram nas redes sociais interessados em conhecer nossos produtos”, comenta o sócio-fundador da Urban, Tobias Chanan.

Os produtos que estarão disponíveis nas redes são o Farmcy Burger e o Farmcy Almôndega, ambas releituras saudáveis e produzidas sem a adição de nenhuma substância sintetizada para garantir a conservação, cor, sabor e aroma.

“Eles possuem textura e suculência como a da carne, porém são feitos com mais de 12 ingredientes in natura e em sua composição não são acrescentados aditivos, aromatizantes, conservantes ou glúten”, destaca Tobias.

No mercado gaúcho há quatro anos, recentemente, a empresa inaugurou fábrica própria e trouxe de forma pioneira no país, um novo nicho de mercado: o craft food tech, que consiste na tecnologia a favor da comida que faz bem para a saúde e procura gerar impacto positivo no meio ambiente, produzida em pequenos lotes a partir de ingredientes naturais. A unidade de produção está localizada no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, um dos principais símbolos do movimento pela inovação e empreendedorismo da cidade.

Ação digital

Neste mês, a Urban Farmcy realizou uma ação digital geolocalizada.  Com a entrada nos dois Estados, a marca trabalhou uma divulgação exclusiva para esta praça.

Muitos catarinenses procuram a Urban Farmcy nas redes sociais interessados em conhecer os produtos. Pensando nisso, a abordagem dos conteúdos nas redes sociais intitulada “Vocês pediram”, foi a comunicação que proporcionou comentários dos seguidores que esperavam ansiosos pela chegada da empresa neste Estado.

“Agora estamos presentes em duas redes importantes de Santa Catarina, e pretendemos atingir as pessoas que ainda não conhecem a marca. Vamos trabalhar, ainda, com seeding dos produtos para influenciadores, pois nossa ideia é criar vínculos e uma relação prazerosa e duradoura com nossos clientes”, destaca o sócio-fundador, Tobias Chanan.

Para saber mais:

Instagram: @urbanfarmacy

Facebook: facebook.com/urbanfarmcy

Site: www.urbanfarmcy.com.br

Sobre a Urban Farmcy

Food tech fundada há quatro anos em Porto Alegre, que se propõe criar a versão saudável de pratos e produtos de memória afetiva das pessoas, 100% à base de plantas e com uso de ingredientes íntegros e totalmente livres de aditivos sintéticos – promete dar início a um movimento na direção da qualificação da oferta plant-based. As releituras à base de plantas de alimentos são produzidas com ingredientes da agricultura familiar orgânica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também