Softplan contrata nova diretora para a área de Pessoas e Cultura

Com mais de 15 anos de experiência em RH e passagens por empresas de tecnologia como a Linx Sistemas, Waleska Cunha assume a posição para liderar a área Recursos Humanos na nova fase da empresa catarinense
Divulgação

A Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de software do Brasil, anunciou esta semana a contratação da sua nova Diretora da área de Recursos Humanos: Waleska Cunha, que esteve na diretoria de RH da Linx nos últimos 6 anos. A executiva chega na empresa para dar seguimento à nova fase da Softplan, que vem passando por uma série de transformações organizacionais e dos negócios, com diversas novidades.

Dentre as principais mudanças, estão o reposicionamento da marca corporativa, a criação de uma área de M&A e o processo de sucessão dos sócios. No âmbito de gestão de pessoas, a empresa está focada em revisitar o mindset, as formas de trabalho, os conhecimentos e as habilidades da Cultura Softplan. Este desafio ficou ainda maior com o contexto do trabalho híbrido e novas aquisições sendo realizadas. Por isso, segundo a empresa, era necessário alguém com expertise para ficar à frente de todas essas mudanças, ajudando no desdobramento e consolidação da cultura nessa nova fase.

Além do desafio de assumir a gestão neste momento importante da Softplan, Waleska também tem a missão de reposicionar estrategicamente a área de pessoas, liderar e conduzir o plano de desenvolvimento das lideranças e atuar com foco na atração e retenção de talentos, desafio que, especialmente, as empresas de tecnologia estão passando devido a alta demanda no mercado.

Com mais de 15 anos de experiência em RH em empresas nacionais e multinacionais, Waleska tem vivência em programas de sucessão e participação em processos de fusões e aquisições, integrando culturas, processos, sistemas e talentos. A executiva também já atuou fortemente em projetos estruturantes na área de people e change management, com vivência em empresas do segmento de tecnologia, serviços financeiros e educação.

“A Softplan é uma empresa incrível e é uma honra poder fazer parte desta grande família. Estou animada em apoiar na construção desta nova fase da organização e ter um papel relevante para o business e a sociedade. O desafio de conectar o conhecimento de pessoas com as necessidades de negócio e reposicionar a área de pessoas trará maior agilidade, atratividade e, o mais importante, uma experiência ainda  melhor para os softplayers”, comemora Waleska.

Atualmente, a Softplan conta com quase 2 mil colaboradores, que atuam nos segmentos de Justiça, Indústria da Construção e Gestão Pública. A empresa tem sede em Florianópolis e atuação em todo o país e também na Colômbia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também