SENAI Vale do Itajaí promove capacitação de docentes em parceria com Lectra Brasil

A capacitação tem como objetivo a ampliação do conhecimento da equipe de professores trazendo um diferencial para os cursos ofertados no SENAI
Divulgação/Assessoria

Ocorreu na última semana, em parceria com a Lectra Brasil – soluções premium para moda,  um curso de capacitação para os professores do SENAI Vale do Itajaí. O intuito das aulas foi capacitar os docentes para que eles possam usar o software disponibilizado pela Lectra Brasil, como um diferencial nos Cursos Técnicos, Aprendizagem industrial e cursos de curta duração. 

O curso sobre modelagem no software Modaris Classic, contemplou dez professores das unidades de Blumenau, Timbó, Indaial e Pomerode. O software ajuda a acelerar o processo de desenvolvimento de produtos, permitindo que os modelistas organizem, armazenem, recuperem e aproveitem os ativos digitais essenciais do processo de desenvolvimento de roupas com facilidade. Automatizando tarefas de baixo valor, ele permite que você gaste mais tempo projetando padrões novos e interessantes, em vez de realizar longos ajustes de padrão e controle de qualidade. 

A coordenadora de Educação Profissional do SENAI Rocheli Ronchi afirma que a parceria com a Lectra trouxe muitos benefícios para a instituição, sendo uma estratégia direcionada ao setor  do vestuário, desta forma trazendo avanços profissionais e empresariais para este  segmento de referência nossa região. “Em tempos como os que estamos vivendo, sobrevive quem inova e é isso que a Fiesc em parceria com a Lectra, está fazendo. É de extrema importância investir na capacitação dos profissionais da educação, possibilitando um avanço no mercado por meio de cursos ofertados para especializações dos profissionais”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também