Segunda-feira, inicia a 5ª fase de Gênesis: “A história de Abraão”

Os fãs da megaprodução vão poder acompanhar os desdobramentos da trama na programação da Record TV
EDU MORAES

Na próxima segunda-feira, 29 de março, a novela “Gênesis” inicia uma nova fase. Depois de ter contado as histórias do Éden, Dilúvio, Torre de Babel e Ur dos Caldeus, a trama chega em sua quinta fase. Desta vez contará a trajetória de Abraão.

 Os espectadores vão poder acompanhar na nova fase os desdobramentos da trama.  Obediente ao seu pai Terá (Julio Braga) e carinhoso com sua mãe Amat (Regina Sampaio), Abraão (Zécarlos Machado) não é um homem de grandes ambições. Feliz por ter casado com Sara (Adriana Garambone), o grande amor de sua vida – ainda que contra a vontade de seu pai – a única coisa que falta na vida de Abrão é um filho. Esse era o seu único e grande sonho desde a juventude.

 Mas quanto mais o tempo passa, mais evidente fica que esse sonho não vai se realizar. Sara é estéril. A não ser que ele escolha uma segunda esposa que lhe dê filhos, como é costumeiro em sua época, o nome de Abraão morrerá com ele. Mas como fazer o que todos esperam e causar sofrimento àquela que ele tanto ama? Como escolher uma outra que lhe dê o que Sara não foi capaz de fazer? Cansado das tentativas, das promessas dos deuses que a cada dia se provam mais vazias, Abraão decide, contra a expectativa de todos ao seu redor, que não vai comprometer o que tem de mais importante para satisfazer um desejo seu, ainda que do cumprimento desse desejo dependesse a sua sobrevivência. É essa determinação de caráter que chama a atenção Daquele que tudo vê e tudo pode fazer. Abraão quer um filho, mas o que ele nem imagina é que Deus quer lhe dar o mundo.

Não perca as emoções de Gênesis na NDTV | Record TV, de segunda a sexta, às 21h. Os melhores momentos da semana vão ao ar aos sábados, no mesmo horário. Os capítulos também estão disponíveis no PlayPlus.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também