Sebrae reúne lideranças empresariais de Joinville para falar sobre projetos futuros

Divulgação/Assessoria

O Sebrae Regional reuniu lideranças empresariais e políticas de Joinville e região para mostrar um panorama das realizações e também falar sobre projetos futuros. Estiveram presentes pelo Sebrae/SC o diretor técnico Luciano Pinheiro, o diretor de Administração e Finanças Ângelo Anacleto Ortigara e o gerente regional do Sebrae Jaime Dias Junior. Presentes representantes dos poderes públicos da região, instituições financeiras, de crédito e lideranças empresariais.

O diretor técnico do Sebrae, Luciano Pinheiro, relatou que o objetivo destes encontros promovidos em várias regiões do Estado é promover a aproximação com os parceiros. “Queremos entender a necessidade dos nossos clientes. A nossa gestão coloca o cliente no centro das necessidades, hoje o pequeno negócio representa 90% das empresas de Santa Catarina, nós temos que trabalhar na melhoria da produtividade e do ambiente de negócio, e nada melhor que vir até os empresários e saber deles o que o Sebrae pode fazer para ajuda-los”.

Pinheiro destacou também que devem ser investidos cerca de R$ 8 milhões na melhoria e ampliação do processo de negócios.  “Somos abertos a novas ideias. E estamos aqui para nos aproximar ainda mais dos empresários”. Luciano destacou o Programa “Cidade Empreendedora”, uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município. “Numa Cidade Empreendedora todos têm oportunidades equivalentes, e ainda fazem parte das soluções”, explica.

Anacleto Ortigara disse que o Sebrae é um dos atores para o desenvolvimento territorial, com alianças estratégicas, fortes parcerias que permitem um grau de crescimento apesar dos entraves no mercado causados por exemplo pela Pandemia, o número de atendimentos pelo Sebrae teve um aumento de 61% em relação ao ano passado.

O gerente regional do Sebrae Norte, Jaime Dias Junior, disse que esta aproximação é muito importante e o papo foi para apresentar e debater as estratégias e projetos do Sebrae que tem como foco o aumento da produtividade das micro e pequenas empresas e a melhoria do ambiente de negócios em cada um dos territórios do Estado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também