Residência em Medicina Veterinária da Udesc Lages está com inscrições abertas

Divulgação/Udesc Lages

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com inscrições abertas, até 13 de junho, para o Programa de Residência em Medicina Veterinária.

Os interessados deverão se inscrever pela internet, neste link, e anexar on-line os documentos requeridos no edital. O processo seletivo acontecerá de 21 de junho a 1º de julho e compreenderá prova escrita, entrevista individual e análise de currículo.

Para concorrer, é necessário ter concluído a graduação em Medicina Veterinária há menos de dois anos, em cursos reconhecidos no País, ou estar cursando o último semestre. Também poderão se inscrever médicos veterinários graduados em faculdades estrangeiras, em conformidade com a legislação vigente.

O programa oferece oito vagas distribuídas nas seguintes áreas de conhecimento: Anestesiologia Veterinária; Clínica Médica de Pequenos Animais; Diagnóstico por Imagem; Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais; Clínica Médica de Grandes Animais; e Patologia Clínica Veterinária.

Os selecionados terão bolsa de estudo individual, fornecida pela Udesc, no valor correspondente a 90% da bolsa de mestrado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado da seleção será divulgado em 2 de julho, na página de processos seletivos do programa.

Sobre a residência

O Programa de Residência em Medicina Veterinária da Udesc Lages é uma modalidade de Pós-Graduação Lato sensu, oferecida de forma presencial, destinada a aprimorar médicos veterinários nas áreas de clínica médica de pequenos animais, clínica cirúrgica de pequenos animais, clínica médica de grandes animais, anestesiologia, diagnóstico por imagem e patologia clínica veterinária, capacitando para a profissão liberal, pesquisa e docência ou outras áreas de atuação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também