QLuz chega a 450 dias sem acidentes de trabalho

Desde que começou a atuar em Palhoça concessionária não registrou nenhum afastamento por acidente
Divulgação/Assessoria

Na semana em que os cuidados com a segurança do trabalhador ganham atenção por conta do Dia Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho, a concessionária QLuz, responsável pelo serviço de iluminação pública em Palhoça, comemorou nesta quarta-feira (dia 28) 450 dias sem registro de acidentes de trabalho com afastamento. “Esse resultado depende do comprometimento e do esforço de cada um, além de investimentos em equipamentos de proteção individuais e coletivos, investimos também em treinamentos de segurança. Nossa empresa conta com um departamento de segurança do trabalho bem estruturado”, avalia o gerente da unidade, Luan Vieira. 

Desde que assumiu o trabalho de modernização e manutenção da iluminação pública na cidade, em maio de 2020, a QLuz não registrou nenhum acidente de trabalho com afastamento. Uma conquista muito comemorada, já que o trabalho com eletricidade em redes de distribuição exige atenção e cuidados redobrados para evitar todo o tipo de acidente. Quem executa esse serviço se submete a riscos inerentes à atividade que realiza, como choques, explosões e queimaduras de até terceiro grau.  Por isso, o uso de uma extensa lista de equipamentos de segurança (EPIs) e outras ferramentas de proteção é tão necessário, uma vez que reduz qualquer tipo de ameaça para o trabalhador e evita consequências graves caso este sofra algum tipo de acidente.

Na QLuz, a rotina interna de segurança do trabalho inclui procedimentos como o DDSMS (Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde). Nesses momentos são reforçadas a importância da utilização correta dos EPIs e a aplicação de procedimentos e melhores práticas de trabalho. “A prática dessas rotinas de procedimentos se tornaram tão naturais que já estão totalmente incorporadas na cultura da empresa”, finaliza Vieira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também