Projeto Polo Gastronômico de Biguaçu está com inscrições abertas para capacitação de pequenos negócios

O primeiro encontro de 2021 foi realizado nesta quarta-feira, 03 de março, às 15h
Divulgação/Assessoria

O Projeto Polo Gastronômico de Biguaçu está com inscrições gratuitas abertas, até a próxima quarta-feira, 10 de março, para projeto de capacitação, voltado a donos de pequenos negócios da gastronomia, visando elevar a competitividade e sustentabilidade do Polo Gastronômico de Biguaçu, com soluções inovadoras e integração dos empresários locais. O projeto é desenvolvido pelo Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Biguaçu, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETUL), e a Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (ACIGIB). 

As capacitações são gratuitas, com foco em Gestão Empresarial, Inovação, Comunicação e Fortalecimento da Governança Local do Polo Gastronômico, e a capacidade de atendimento é de até 30 empreendimentos. Serão realizados 12 encontros, no período de março a julho, todas às quartas-feiras, das 15h às 18h.

Seguindo todos os protocolos de segurança, o primeiro encontro deste ano, marcando a abertura oficial do projeto, foi realizado nesta quarta-feira, 03 de março, às 15h, na ACIBIG, apresentando a oficina: “Como aumentar as vendas mesmo em tempos de crise?”.

“O projeto busca elevar a competitividade no ramo gastronômico com soluções inovadoras. Neste momento de crise, rever o modelo atual de negócio é essencial para se reinventar no mercado. É uma ótima oportunidade aos donos de pequenos negócios, que contribuirá para estimular o Polo Gastronômico de Biguaçu e fortalecer os empreendimentos da gastronomia local”, afirma o gerente regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Wanderley Andrade.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://sebrae.sc/gastronomia-biguacu ou presencialmente nas Secretarias SEDE, SECETUL ou ACIBIG.

Confira a programação completa

03/03 Oficina: Como aumentar as vendas mesmo em tempos de crise?

17/03 Oficina e consultoria individual: Revendo meu negócio com o CANVAS

31/03 Apresentação da ABRASEL 

14/04 Oficina: Propósito e Proposta de Valor

28/04 Oficina: Conecte-se

13/05 Oficina: Atender e Encantar

26/05 Oficina: Imagens de dar água na boca

09/06 Roda de conversa: Jornada do consumidor, funil de vendas e reputação online

23/06 Conveniência e praticidade para o cliente: Delivery, Take Away e Drive Thru

07/07 Oficina 1 – Planejamento Estratégico

14/07 Oficina 1 – Planejamento Estratégico 

28/07 Encerramento com palestra sobre os Polos Gastronômicos Sebrae/RJ – Alan Claumann e Louise Nogueira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também