Nove atrativos para visitar de maneira virtual na Costa Verde & Mar

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.
Divulgação

A pandemia tem feito muitas pessoas adiarem seus planos de viagem. No entanto, todos mantêm seus desejos de conhecer novos lugares, mesmo que a distância. Por isso, a Costa Verde & Mar montou um tour virtual. Para que cada um possa ver mais da região, o “passeio” reúne nove atrativos turísticos. Os interessados, podem acessar os links através de plataformas on-line, a qualquer momento e de forma gratuita. Confira as opções:

Molhe da Barra Sul, de Balneário Camboriú: nomeado de Pontal Klaus Fischer, possui 452 metros de comprimento e oferece uma vista panorâmica da Praia Central. É o destino de quem adora fazer caminhadas e pescaria.

Passeio virtual aqui: https://goo.gl/maps/BgAwvKRfomZ4rhgz9

Molhe Turístico Joaquim Pires, em Balneário Piçarras: outro local indicado para quem curte pesca ou caminhada. Localizado na foz do Rio Piçarras, permite uma visão única da orla da cidade.

Passeio virtual aqui: https://tour360.meupasseiovirtual.com/016262/90824/molhe-joaquim-pires—balneario-picarras-sc/tourvirtual/

Canto das Pedras, na Praia da Sepultura, em Bombinhas: com área gramada e rochas de fácil acesso, é o destino de quem busca admirar a natureza de perto. A Praia da Sepultura é referência nacional pelas águas cristalinas e por localização ímpar, considerada uma das mais isoladas da região.

Passeio virtual aqui: https://goo.gl/maps/G9qLVRK7StF3xdhm7

Pico da Pedra, em Camboriú: com 678 metros de altura, o local tira o fôlego dos visitantes pela sua subida de grau médio e pelas belas paisagens. Com uma trilha extensa, é o destino dos amantes do ecoturismo.
Passeio virtual aqui: https://goo.gl/maps/V1DrW4gsYMZDddvb8

Praia de Cabeçudas, em Itajaí: com águas geralmente calmas e ampla faixa de areia, é o destino preferido das famílias, que encontram no local uma opção de lazer segura para as crianças. A grande formação rochosa do meio da praia é utilizada como trampolim natural pelos banhistas.

Passeio virtual aqui: https://goo.gl/maps/Z2SM2LJA9Fard2Hy6

Mirante do Encanto, em Itapema: como o próprio nome diz, esse lugar é encantador. Com 26 metros de altura e tendo a base 130 metros acima do nível do mar, permite uma visão privilegiada de toda a orla de Itapema e das áreas de mata nativa. Para facilitar o acesso dos visitantes, conta com um elevador panorâmico.

Passeio virtual aqui: https://goo.gl/maps/wiDRMp1d9NYmJ4U86

Praia do Gravatá, em Navegantes: possui uma natureza preservada. Além da ampla área de praia, conta com deque, área gramada de lazer e costão. Pelas suas características, é procurada por quem busca atividades aquáticas.

Passeio virtual aqui: https://goo.gl/maps/1e4z7QCMjEzTuWvH7

Praia da Saudade, em Penha: como o nome sugere, todos que visitam o local ficam com vontade de voltar. Localizada ao Norte da cidade, é o destino certo dos visitantes por contar com águas predominantemente calmas, fácil acesso e infraestrutura para estacionamento.
Passeio virtual aqui: https://goo.gl/maps/iGm6qxP2LSPANoxZ9

Ponta do Estaleiro, em Porto Belo: com águas transparentes, esse paraíso natural é o destino de quem busca curtir bons momentos em meio à natureza, relaxar e fazer atividades aquáticas. Com acesso restrito para carros, se torna um lugar ainda mais desejado por novos visitantes.

Passeio virtual aqui: https://goo.gl/maps/A2gutkUjviLVzkTg6

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também