Lideranças femininas são maioria em empresa com mais de 400 colaboradores

Referência em gestão em saúde, a AsQ aproveita o Dia Internacional da Mulher para destacar as lideranças femininas da empresa
Foto: Divulgação

Com mais de 70% do quadro de colaboradores formado por mulheres, além de também contar com elas como maioria nos cargos executivos e de lideranças, a AsQ aproveita a celebração do Dia Internacional da Mulher para inspirar outras mulheres em seus percursos profissionais. A equidade de oportunidades é uma das bandeiras levantadas pela empresa, por isso, compartilhar experiências é uma das formas de enriquecer as perspectivas e caminhos para que mais mulheres estejam em destaque.  

A Diretora de Operações e Relacionamento da AsQ, Patrícia dos Santos, lembra que no início de carreira havia certa insegurança, mas que ao ganhar experiência e por estar em uma empresa predominantemente feminina, percebe que os ambientes corporativos podem ser mais férteis para que mulheres estejam em destaque. “No início da minha carreira sentia mais pressão, talvez por ser nova e me sentir um pouco insegura, mas já faz algum tempo que percebo que o gênero não afeta as minhas oportunidades de vida e de trabalho. Faz algum tempo que trabalho em um ambiente onde a força feminina predomina, tanto nos cargos de Liderança como nas equipes e isso me faz me sentir fortalecida.”, declara Patrícia Santos.

A Diretora de Gente e Gestão da AsQ, Cláudia Conserva, declara que em sua trajetória profissional já teve que adotar uma postura mais firme frente a algumas situações. “Nunca me senti questionada por ser mulher, mas já me vi desafiada a me posicionar de maneira mais firme frente a algumas piadas machistas, especialmente porque trabalhei em empresas com público prioritariamente masculino. Sempre fui muito expansiva, mas ao mesmo tempo sempre mantive muito clara a separação entre relações pessoais, o que acredito que tenha facilitado para a credibilidade e confiança no meu trabalho”, relata Cláudia Conserva.

Já a Diretora de Relações Institucionais da AsQ, Vilma Dias, se orgulha ao dizer que em sua jornada profissional aprendeu muito com as mulheres com quem compartilhou experiências ao longo de sua carreira, incluindo as que compõem o time AsQ.  “Quem me inspira? Minhas colegas de trabalho, no dia a dia. São pessoas que batalham muito para garantir uma entrega de qualidade para nossos clientes e, sobretudo, saúde para as pessoas. Além, claro, de atender suas famílias e dar conta do autocuidado, pois são muito bonitas. Várias gestoras que admiro pela garra, determinação, trabalho árduo e sucesso. Não posso deixar de mencionar minha mãe, pela simplicidade e capacidade de criar e recriar com pouco e, ao final, ter uma família fantástica, e a médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança da Pessoa Idosa,  Zilda Arns, pela dedicação as causa que abraçou e pelo legado”, finaliza Vilma Dias. 

A AsQ vai estender as celebrações do Dia Internacional da Mulher durante todo o mês de março. Para saber mais detalhes, é só acompanhar as redes sociais da AsQ: IG: @asqnasredes, Linkedin: @asqnasredes, Youtube: AsQ, ou pelo site: ww.asq.com.br  

Sobre a AsQ

A AsQ é uma empresa nacional de gestão para o setor de saúde privada, com mais de 4 milhões de pessoas abrangidas em suas soluções. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, conta com um quadro de 450 colaboradores. Atua na gestão em saúde, com análises preditivas e soluções personalizadas para atender às necessidades de operadoras e empresas. Incorpora algoritmos de inteligência artificial na gestão permitindo assim, a tomada de decisão mais assertiva, melhor atendimento e menores custos. 

A AsQ investe na cocriação e no desenvolvimento de projetos em conjunto com seus clientes, seja em suas soluções de gestão ou em novas soluções criadas a partir das necessidades identificadas. Telemedicina, Gestão de Cuidados, Clínicas de Atenção Primária à Saúde (APS), serviços de Regulação, Call Center especializado em saúde, Consultorias para redução de desperdícios, são alguns dos serviços que atendem o mercado e que geram redução da taxa de sinistralidade e de absenteísmo, além do aumento da produtividade e satisfação das pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também