Inscrições para curso gratuito do SENAI em parceria com ArcelorMittal Vega estão abertas

Curso de Eletromecânica abre nova turma para 2021 em busca da valorização de jovens talentos de São Francisco do Sul
Foto: Divulgação

Identificar, selecionar e desenvolver jovens talentos de São Francisco do Sul. Estes são os objetivos do Programa Sustentabilidade Técnica, um programa da ArcelorMittal Vega em parceria com o SENAI que abre hoje inscrições para o processo seletivo de uma nova turma do curso de Eletromecânica.


Os interessados podem se inscrever no Senai de São Francisco do Sul até o dia 25 de março. O curso de Eletromecânica é gratuito e tem duração de dois anos. O Programa Sustentabilidade Técnica, que mantém o curso, foi criado em 2018 em uma parceria entre SENAI e Vega para fomentar a educação e melhorar a qualificação e empregabilidade dos jovens de São Francisco do Sul.


Além da grade curricular específica para o curso técnico em Eletromecânica, empregados da ArcelorMittal coordenam módulos exclusivos com matérias de siderurgia e outras disciplinas essenciais para se diferenciar no mercado de trabalho. Além disso, os alunos têm a possibilidade de realizar o Programa de Estágio Técnico dentro da própria Vega. Os esforços e a contribuição do programa por uma melhor qualificação dos francisquenses no mercado de trabalho também foi premiada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC),  com o Prêmio Ser Humano 2020.

O programa forma em março duas turmas. São 42 novos técnicos em Eletromecânica e uma ótima estatística: mais de 50% deles já conquistaram uma vaga no mercado de trabalho, a maioria deles, dentro da própria ArcelorMittal Vega.

Com aulas previstas para o início de abril, o curso desenvolvido pela ArcelorMittal Vega e o SENAI é destinado a jovens de 18 anos ou mais, moradores de São Francisco do Sul, que já tenham concluído o ensino médio ou irão concluí-lo até o final do ano. Também é necessário ter disponibilidade de tempo para participar das aulas, que ocorrem de segunda a quinta-feira, no período noturno. Para saber mais como se inscrever, confira abaixo:

Serviço
O quê: inscrições para curso técnico de Eletromecânica.
Quando:de 1º/03 a 25/03.
Onde: inscrições no SENAI de São Francisco do Sul, na avenida Dr. Nereu Ramos, 2.600, Rocio Grande. Atendimento de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h/18h30 às 22h. Às sextas-feiras, das 9h30 ao meio-dia/13h30 às 18h.

O que levar: ao comparecer ao SENAI para preencher a ficha de inscrição, levar documento de identidade, comprovante de residência e currículo. 

Quanto: inscrições gratuitas. O curso também é gratuito.

Mais informações: 3441-7660.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também