FIESC abre plantão de matrículas para a nova Escola SESI SENAI no Moinho Joinville

Divulgação/Assessoria

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) abriu nesta quinta-feira (17/11) o Plantão de Matrículas para a nova Escola S SESI SENAI que está sendo construída anexa ao Moinho Joinville, na Rua Urussanga.

O plantão de matrículas está localizado na Unidade do SENAI SUL, Rua Procópio Gomes, 911 – Bucarein, e conta com uma estrutura ampla e confortável para atender às famílias interessadas em conhecer a nova unidade e sua proposta pedagógica. No plantão as famílias podem fazer um tour virtual pela nova escola e acompanhar as obras em tempo real, além de conversar com a equipe para conhecer os itinerários formativos para 2023.

Desde 2012, o SESI e o SENAI, antecipando aplicação da Nova Lei do Ensino Médio, passaram a oferecer ensino médio integrado ao curso técnico. Na Escola do Moinho essa oferta será ampliada. “Estamos percebendo uma procura acima da média este ano, então organizamos o plantão de matrículas para atender às famílias com maior qualidade e conforto. Para 2023 temos 320 novas vagas para o ensino médio, e até o momento já passamos de 200 novas matrículas”, explica Marco Goetten, gerente-executivo da FIESC Regional Norte Nordeste.

Para Adriana Paula Cassol, gerente executiva de Educação da FIESC, o aumento da procura das famílias pelo Ensino Médio integrado com curso técnico tem se mostrado uma tendência em todo o estado, e a Escola S é precursora deste modelo. “Preparamos nossos alunos para a vida e para o mundo do trabalho, permitindo que eles escolham pela carreira universitária, pelo empreendedorismo ou por ingressar no mercado de trabalho já com uma carreira técnica e com maiores salários.”

A nova escola terá 24mil m² de área construída, 51 salas de aula, 9 laboratórios didáticos, 4 espaços maker, 1 cozinha experimental, ampla área verde para atividades ao ar livre e ginásio de esportes com piscina aquecida. Além do ensino médio a escola terá também ensino fundamental completo em 2024, do 1º ao 9º ano.

O Plantão de Matrículas está aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também