Em tempos de pandemia, CELOS lança programa de promoção à saúde por telefone

Freepik

Já pensou em contar com atendimento especializado de enfermeiros e suporte médico a qualquer momento, 24 horas por dia e sem sair de casa? Ainda mais em tempos de pandemia, em que o isolamento social é a principal arma contra o contágio da Covid-19? Esse é o programa “Celos Saúde com Você”, lançado no dia 17 de março , aos beneficiários dos Planos de Saúde da Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS).

Por meio da Central Clínica 0800-048-4040, o beneficiário poderá tirar dúvidas e receber instruções para a melhoria da saúde. Isso para evitar a necessidade de deslocamento a um posto de saúde ou hospital, atuando na prevenção e no autocuidado. “Em tempos difíceis é gratificante poder oferecer esse serviço aos beneficiários, principalmente ao pensar na comodidade e na segurança que estaremos proporcionando”, destaca a presidente da CELOS, Vanessa Evangelista Ramos Rothermel.

O programa também oferece gerenciamento de pacientes crônicos, submetidos a doenças como depressão, diabetes, asma, bronquite e hipertensão. Além do telefone, o beneficiário contará com o aplicativo AxisHealt, por meio do qual será possível participar de chat com especialistas e coachings de saúde. O programa foi implementado em parceria com a AxisMed, empresa com quase 20 anos de experiencia em gestão de saúde. 

Atendimento soluciona 70% dos casos

De acordo com a experiencia dos profissionais da AxisMed, aproximadamente 70% dos casos atendidos por meio da Central Clínica são resolvidos sem a necessidade de deslocamento até um posto de saúde ou hospital.  A CELOS acredita que o programa sanará muitas demandas dos beneficiários, sem precisar de atendimento presencial, gerando conforto e economia. O programa é gratuito, sem custo adicional e não precisa de adesão.

As informações fornecidas pela Central Clínica são confiáveis e confidenciais. A equipe segue rigorosos protocolos clínicos e diretrizes de saúde das principais sociedades brasileiras. “Todas as informações trocadas com os pacientes são confidenciais, gravadas e protegidas por sigilo e responsabilidade médica. Tudo isso garante um atendimento confiável, seguindo os melhores padrões clínicos e com segurança máxima”, informa Adriana Pereira dos Santos, coordenadora de implantação da AxisMed.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também