Complexo Casahall inaugura em breve unidade do Café Cultura, em Balneário Camboriú

Crédito: @fotogarfar

Sempre em busca de novidades, o Casahall, único design district no Brasil – localizado em Balneário Camboriú, anuncia a sua mais nova operação gastronômica. Tão logo, o complexo de compras inaugura uma unidade da rede Café Cultura, fundada em Florianópolis há quase 20 anos.

“Estamos muito felizes e honrados com esta parceria. Não só o empreendimento, mas também nosso público ganha com a chegada de uma empresa tão conceituada e que prima tanto pela qualidade do produto oferecido, quanto pelo atendimento aos clientes”, pontua Elizabeth Brandt Schwarz, diretora do Casahall.

A escolha dos gestores da marca Café Cultura pelo local foi estratégica. Acompanhando o crescimento da cidade e de sua população – que já demonstrou não viver só da temporada – o casal Joshua Stevens e Luciana Melo, donos da rede – segue este movimento aumentando a representatividade não só em Santa Catarina, mas também em outros estados.  

Na opinião deles, o perfil do público de Balneário Camboriú é bem seletivo e qualificado, mas também democrático – o que encontram também em Florianópolis. Eles acreditam que os consumidores buscam, cada vez mais, locais que proporcionem experiências, sejam

inclusivos e convidativos, sem renunciar a um bom café e uma boa comida.

Neste contexto, o Casahall vem ao encontro dos objetivos dos empreendedores. O complexo, bem localizado em Balneário Camboriú, se destaca pelo ambiente, pela experiência e pelas marcas que concentra. Na contrapartida, o Café Cultura, que possui prêmios na área de design de varejo, quer cada vez mais criar espaços criativos e sofisticados.

“Identificamos esta lacuna e oportunidade no Casahall e como nosso propósito é o de democratizar o café especial no Brasil afora, não poderíamos ficar de fora de um local charmoso como este”, ressalta Luciana.


Café Cultura Lab produz os próprios blends

Um grande diferencial do Café Cultura como marca é a elaboração de seus próprios blends de café. São selecionados grãos plantados acima de 1000m de altitude em fazendas do Espírito Santo e Minas Gerais, e os blends são elaborados no Café Cultura Lab, laboratório próprio da marca. Dali, são produzidos os cinco blends tradicionais e edições limitadas, como as de Natal.

Os cardápios sazonais trazem novidades de forma constante, oferecendo mais sabores e novas experiências aos clientes. Segundo Luciana, cada loja possui sua identidade, ao mesmo tempo em que busca manter o padrão do Café Cultura.

A marca dá toda assistência aos franqueados para tirar melhor proveito de cada espaço, lembrando sempre de demandas típicas dos clientes, como manter um lugar aconchegante para se frequentar, que possa servir como área de trabalho ou mesmo para uma reunião mais descontraída, sem perder o clima intimista para quem busca apenas aproveitar um tempo de tranquilidade com o cardápio da casa.


Expansão para outros estados

Ao longo de quase duas décadas de Café Cultura, algumas adaptações foram necessárias, sempre pensando no cliente, mas respeitando o ideal de conforto e bom serviço, que mantém a marca nesse tempo.

Depois de 10 anos se consolidando com lojas próprias, Luciana e Joshua resolveram embarcar no sistema de franquias e explorar novas praças. Desde 2014 o plano de expansão vem se reafirmando, o que levou a rede de cafés para outros estados.

“A pandemia, que parecia ser um empecilho, foi superada. Nenhuma unidade fechou nesse período, pelo contrário, a rede ainda cresceu nos últimos dois anos. Todas as lojas de Curitiba, por exemplo, foram inauguradas de 2020 para cá, e a primeira unidade no Centro-Oeste, em Cuiabá, também”, pontua a empreendedora.

O projeto leva a assinatura da equipe Café Cultura, que analisa cada empreendimento em busca de valorizar seus pontos fortes e aliar uma identidade própria com as principais características da rede.


Reconhecimento no varejo

A marca Café Cultura aposta em apresentar um conceito completo, não apenas de um bom café, mas de toda uma experiência a ser vivida em suas unidades, valorizando os pontos fortes de cada endereço. Os projetos do café já foram até mesmo destaque de prêmios, como o Prêmio Design de Varejo 2021. A unidade Village Mall no Rio de Janeiro conquistou o primeiro lugar na categoria “Quiosque de Alimentação” e atingiu a melhor pontuação entre os projetos inscritos, sendo considerada a “Loja do Ano”. A unidade Batel de Curitiba foi primeiro lugar na categoria “Loja de Serviço de Alimentação de Médio Porte”.

Sobre o Café Cultura

A rede Café Cultura foi fundada pelo casal Joshua Stevens e Luciana Melo em 2004, em Santa Catarina. A preocupação com toda a cadeia de produção dos cafés é foco da marca, que ganhou projeção nacional com o conceito Farm to Cup, de controle dos grãos da fazenda até a xícara.

Hoje são mais de 30 operações, com lojas físicas e o site para vendas on-line. O Café Cultura está presente em Florianópolis, São José, Criciúma, Balneário Camboriú, Blumenau, Jaraguá do Sul, Tubarão, Itajaí, em Santa Catarina; em Porto Alegre, Canoas e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul; em Curitiba, Londrina e Maringá, no Paraná, além de Rio de Janeiro e Cuiabá.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também