Católica SC abre nova janela para cadastramento e recadastramento para o programa de bolsas Uniedu

janeb13 por Pixabay

A Católica de Santa Catarina abriu na última quarta-feira, 24 de março, uma nova janela para cadastramento e recadastramento para acadêmicos ingressantes e veteranos no primeiro semestre via Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina). Até 5 de abril, os interessados em participar do programa podem fazer a inscrição conforme o edital e concorrer a bolsas de até 100%.  

Além disso, até 9 de abril, estão abertas as inscrições para os interessados em solicitar a matrícula social. O benefício possibilita ao acadêmico postergar parcialmente até quatro mensalidades do primeiro semestre deste ano, incluindo a matrícula. Ambas as possibilidades abrangem todos os cursos e modalidades – presencial, EaD (educação a distância) e semipresencial -, nos campis de Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Florianópolis.

“A matrícula social é um benefício para a comunidade e reforça os princípios da instituição de oferecer um ensino de qualidade, acessível e que faça diferença na vida das pessoas”, avalia o reitor Diogo Richartz Benke. “O acadêmico contemplado irá quitar parte da semestralidade pagando os primeiros boletos do semestre no valor de R$ 10, sendo que os últimos boletos concentrarão a maior parte do valor do pagamento pelo semestre cursado na instituição. Esta postergação de pagamentos permitirá ao acadêmico estar com o status de matriculado na Católica SC e possibilitará o cadastro e a contemplação em programas de bolsas ofertados pelas esferas governamentais”, complementa.

Os interessados podem acessar o site da Católica SC (www.catolicasc.org.br), clicar na aba “Bolsas e Financiamentos” e, depois, na opção “Matrícula Social”. O benefício está ao alcance de estudantes entrantes, que estavam com o curso trancado ou em renovação de trancamento, com pedidos de transferência para a Católica SC, para desistentes e para veteranos da instituição.

A seleção conta com a possibilidade de realização de entrevistas. Os resultados da elegibilidade serão divulgados semanalmente, nas segundas e quintas, após às 21h, diretamente para os e-mails dos candidatos.

Critérios para concorrer à matrícula social

• Ser solicitante de matrícula em curso de graduação da Católica SC.

• Não ter diploma de curso superior de graduação, exceto licenciatura curta.

• Morar pelo menos há dois anos em Santa Catarina.
• Realizar a inscrição em programas de bolsas governamentais de nível municipal, estadual e federal oferecidos pelo centro universitário.
• Comprovar por meio dos documentos entregues a carência econômica com IC (índice de carência) de até 5,00

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário presente em Jaraguá do Sul e em Joinville, com unidades também em Itajaí e em Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro. 

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também