Agroforte mantém funcionamento da fábrica com novas medidas de segurança

Divulgação

Em conformidade com o novo Decreto número 22.636, de 15 de março, que dispõe sobre medidas unificadas entre os municípios da Grande Florianópolis no enfrentamento do Covid-19, a Agroforte manterá o seu funcionamento normal na próxima semana. E para isso, adotou uma série de medidas que garantem mais segurança e cuidados aos colaboradores, como a diminuição do fluxo de terceiros, operação com equipe reduzida e algumas restrições às áreas sociais da empresa.

Os novos cuidados são complementares aos que já vêm sendo aplicados desde o início da pandemia, com o uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool 70% em diversos pontos estratégicos da fábrica e nos caminhões, para a higienização das mãos. Além disso, mais micro-ônibus foram disponibilizados para o transporte dos trabalhadores, sendo que o veículo permite distanciamento maior entre os passageiros e a abertura das janelas para ventilação. Já nos casos em que a alternativa é inviável, os colaboradores foram autorizados a trabalhar remotamente.

Responsável pelo reaproveitamento diário de toneladas de resíduos de pescados, a indústria, localizada em Biguaçu (SC), se enquadra no critério de serviço essencial à sociedade. A produção e escoamento de alimentos e insumos de proteína animal deverão ser mantidos tendo em vista a necessidade de fornecimento de bens de consumo essenciais à população. Além disso, a suspensão das atividades acarretaria em um sério problema ambiental aos municípios, com o acréscimo de todo esse resíduo diariamente nos aterros sanitários.

Sobre a Agroforte

A Agroforte, com sede em Biguaçu (SC), é uma das maiores empresas de reaproveitamento de resíduos de pescados do Brasil, gerando mais de uma centena de empregos diretamente. Ela atua na produção de farinha e óleo utilizados como matéria-prima para a fabricação de ração para cães, gatos, peixes e camarões, além de ser exportada para diversos países.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também