ACIF faz balanço positivo do Festival Viva Floripa Norte da Ilha

Divulgação/Assessoria

Após 25 dias de programação, entre apresentações musicais, campeonatos esportivos, trilhas, rodada de negócios, encontro de empresários, gastronomia, cantata de Natal, ações de sustentabilidade e fomento ao empreendedorismo, o Festival Viva Floripa Norte da Ilha, organizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), encerrou com um saldo positivo e grande participação da comunidade e população em geral.

Em uma das ações realizadas, com foco na conscientização ambiental, o lixo na praia de Canasvieiras virou foco de um mutirão de limpeza com voluntários, através de uma iniciativa da Route Brasil. Ao final da ação foram identificados o descarte incorreto de resíduos ao longo de toda a faixa de areia e vegetação costeira, com destaque para as bitucas de cigarro, que totalizaram mais de três mil unidades e as tampinhas de metal e os canudos plásticos, os quais totalizaram 363 e 284 unidades respectivamente.

A Cantata de Natal com chegada do Papai Noel no Norte da Ilha encantou um grande público de adultos e crianças, no Open Shopping, onde será a nova sede da Regional dos Ingleses da ACIF. Além da cantata, o evento contou com cortejo formado por personagens natalinos, projeção mapeada e apresentação do coral Acordes da Ilha. E um dos grandes destaques da programação, o show gratuito da banda Quinteto S.A., reuniu um público de quase cinco mil pessoas na praia de Canasvieiras.

O encerramento se deu na véspera no Natal com a chegada do Papai Noel do Norte da Ilha de helicóptero vindo do Resort Costão do Santinho sobrevoando as praias do Santinho e Ingleses e pousando no campo do Náutico, onde mais de 150 crianças o esperavam.

Festival para a família

Esta foi a terceira edição do Viva Floripa Norte da Ilha, um festival para toda família, que trouxe iniciativas planejadas pelas Regionais ACIF de Ingleses e Canasvieiras e contou com o apoio e a participação de 123 empresas do Norte da Ilha, fomentando a economia local.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também