Vereadores pedem informações sobre a tenda da Covid em Tijucas

Thiago Furtado

Os vereadores Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal, e Erivelto Leal dos Santos, o Danone, ambos do PDT, protocolaram um requerimento em que solicitam à Secretaria Municipal de Saúde informações sobre a Central de Triagem Covid-19. Popularmente conhecida como “Tenda da Covid”, o espaço se destina ao atendimento de pessoas com suspeita de terem contraído a doença para realização de exames e diagnóstico.

Os parlamentares justificam que o atendimento às pessoas que buscam a central precisa ser prestado com cada vez mais agilidade e de forma segura, evitando ao máximo que aquele seja, ao invés de local de controle de doença, foco de sua disseminação. Além disso, também salientam que é necessário oferecer conforto aos cidadãos que buscam atendimento.

No requerimento, os vereadores pedem que a Secretaria de Saúde informe o custo mensal de manutenção da estrutura desde a sua instalação até o momento, o tempo médio de espera para atendimento no local, se a estrutura recebe sanitização regularmente, se o local dispõe de banheiro próprio, se existe possibilidade de trocar a referida tenda de lugar, para um atendimento com melhor estrutura e menos custo ao município e, ainda, se existe planejamento para instalação do Centro de Reabilitação Pós-Covid, conforme indicação feita pelo vereador Cláudio do Jornal e aprovada em unanimidade pelo Legislativo.

“Essas são informações muito importantes para toda a população, sobretudo nesse momento de agravamento da pandemia. Precisamos garantir que o atendimento às pessoas seja eficiente e com o conforto que elas merecem. Por isso estamos fazendo estes questionamentos, buscando entender se a tenda é, ainda, a melhor opção para a triagem dos pacientes com suspeita de Covid-19”, salienta o vereador Cláudio do Jornal.

Fim da tenda?

Os parlamentares sugerem que o Município troque a tenda por um local já existente (que não gere custos aos cofres públicos e dê mais segurança e conforto aos pacientes), como é o caso do Centro de Eventos do Mata Atlântica que, esta semana, está sendo usado para a aplicação da vacina nos idosos acima de 73 anos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também