Saúde inicia aplicação de larvicidas contra borrachudos

Divulgação

A Secretaria de Saúde retomou na última sexta-feira (21/05) às atividades do Programa de Controle de Simulídeos (popularmente conhecido como borrachudos) com a aplicação de larvicida. O trabalho é realizado em cursos de água e deve atender áreas dos Bairros Areal, Várzea, Sertão do Trombudo e Ilhota. O produto aprovado pela OMS não é nocivo ao ser humano e nem agride o meio ambiente servindo apenas para interromper a proliferação do borrachudo

“Este produto é seguro sanitária e ambientalmente e deve ser usado em locais com pequenas vazões de água, como as cachoeiras, onde geralmente são colocados os ovos dos chamados borrachudos, eliminando assim o ciclo de vida deles. Deve ser aplicado de 15 em 15 dias”, explicou o Diretor de Vigilância Sanitária, Cristiano de Lima.

O Secretário de Saúde, Dr. Alexandre Santos, destacou a importância da ação. “Com a aplicação do larvicida vamos diminuir consideravelmente a incidência de borrachudos e consequentemente menos incômodo a população”, destacou o Secretário.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também