Presidente da Comissão da Pesca e Aquicultura reforça o desassoreamento das barras em Santa Catarina

Guto Kuerten

O deputado Felipe Estevão como presidente da Comissão da Pesca e Aquicultura quer reforçar com os parlamentares do grupo um verdadeiro pente-fino em todas as 20 barras em Santa Catarina. Na terça-feira, o parlamentar esteve na Barra do Camacho, no Sul do Estado, que atualmente está completamente assoreada, e conheceu de perto o problema enfrentado com mais de 500 famílias que sofrem com a falta de pescado. 

Felipe recebeu nesta semana, em seu gabinete o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva. Apresentou detalhes da situação das barras em Santa Catarina e explicou que irá em busca de informações, promover encontros, e audiências públicas, para que as autoridades responsáveis, mas acima de tudo o pescador possa contribuir de forma ativa nesse processo.

Para o presidente da Comissão da Pesca e Aquicultura todos devem contribuir para facilitar a vida dos pescadores e suas famílias. Como a audiência da comissão foi adiada, a ideia é propor para o próximo encontro a votação para a aprovação de uma grande audiência pública para debater e encontrar soluções para o assoreamento das barras. “Vamos começar pela Barra do Camacho um projeto para que possamos ajudar as famílias ribeirinhas das barras de Santa Catarina. Temos que reverter essa situação para fomentar o trabalho, a economia e o turismo dessas comunidades”, explica. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também