Morre o ex-deputado estadual Genésio Goulart

Agência AL.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina registra com pesar o falecimento do ex-deputado estadual Genésio Goulart, ocorrido na segunda-feira (8), aos 66 anos. Conforme informações divulgadas pela imprensa de Tubarão, cidade da qual ele foi vereador (1992-1996) e prefeito (1997-2000), o ex-parlamentar havia sido diagnosticado em 2009 com uma doença degenerativa. No último sábado ele precisou passar por uma cirurgia de emergência no Hospital Socimed, de onde foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Goulart nasceu em Tubarão, em 10 de abril de 1954. Apesar de formado como técnico agrícola, construiu carreira em atividades empresariais. Após o primeiro mandato eletivo como vereador, chegou ao comando do cidade filiado ao MDB. Como prefeito presidiu a Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL). Também presidiu a Coopercampo e foi membro dos conselhos fiscais da Associação Comercial e Industrial de Tubarão (Acit) e do Sindicato dos Transportes, além de ter presidido o Conselho Curador da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Em 2003, com 27.971 votos, foi eleito deputado estadual durante a 15ª Legislatura (2003-2007). Naquele mandato, integrou as comissões de Legislação Participativa; Economia, Ciência, Tecnologia e Minas e Energia; Trabalho, Administração e Serviço Público; e Saúde. Alcançou a reeleição em 2007, com 33.293 votos, para a 16ª Legislatura (2007-2011), período em que atuou nas comissões de Saúde; Direitos e Garantias Fundamentais de Amparo à Família e à Mulher; Educação, Cultura e Desporto; e Legislação Participativa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também