‘Memória’, filme com Tilda Swinton, está em cartaz no Paradigma Cine Arte

Filme foi vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2021
Memória

Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2021, o longa “Memória” é a mais nova produção do cineasta Apichatpong Weerasethakul, estrelado pela renomada atriz Tilda Switon. O filme está em cartaz no Paradigma Cine Arte até a próxima quarta-feira, 10 de agosto, nas sessões das 14h. 

Na trama, Jessica Holland (Tilda Swinton) é uma fazendeira escocesa de 60 anos que viaja para visitar a sua irmã em Bogotá. Lá, ela encara sons que a princípio parecem assustadores, mas que também contribuem para que ela experimente uma sensibilidade sensorial inédita em sua audição. Também faz amizades com quem compartilha histórias, memórias e momentos. 

O longa também foi exibido na Colômbia, e marca a estreia do cineasta em inglês e espanhol. Também são produções do tailandês os longas Mal dos Trópicos (2004), Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas (2010) e Cemitério de Esplendor (2015).

Além de Memória, de Apichatpong Weerasethakul, estão em cartaz os filmes Ela e eu, de Gustavo Rosa de Moura, Paradise, de Davide Del Degan e Lola e seus irmãos, de Jean-Paul Rouve. Os horários e a programação completa podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com/.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também