Léo Vieira lança álbum com participações especiais de Ana Rafaela e Zé Geraldo

O disco está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music
Foto: Lisiani S. Vieira

Música pop-folk brasileira, partilhas, tons, sons e reencontros. O cantor e compositor Léo Vieira acaba de lançar o álbum Partilha & Solidão em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music. O disco, que é o primeiro da carreira do artista, conta com a produção musical de Felipe Câmara e as participações especiais de Ana Rafaela, finalista do The Voice Brasil 2012, e de Zé Geraldo, referência do folk brasileiro.

Ouça o álbum pelo Spotify: https://bit.ly/partilhaesolidaoleovieira 

“Após ter várias experiências em estúdios e texturas sonoras diferentes com onze singles lançados, entre 2017 e 2020, surgiu essa necessidade de parar e preparar um álbum inteiro. Era preciso produzir um trabalho com conceito que amarrasse as canções do início ao fim e que me representasse musicalmente da melhor maneira possível”, explica Léo Vieira.

Partilha & Solidão é composto por nove canções: Viajante (Léo Vieira/Felipe Câmara/Serginho Carvalho), Passarinho da Sorte (Léo Vieira), Medo de Amar (Léo Vieira/Felipe Delatorre), But I Know (Léo Vieira – feat. Ana Rafaela), O Som dos Meus Passos (Léo Vieira – feat. Zé Geraldo), Você Parece o Mar (Léo Vieira/Felipe Câmara), Você Disse (Felipe Câmara/Rico Ayade), Amor-perfeito (Léo Vieira/Bryan Behr), Nova Noite (Léo Vieira), e mais duas faixas bônus em versão acústica: Passarinho da Sorte e Você Disse.

“Ter o Zé e a Ana como participações especiais no meu primeiro disco da carreira certamente é uma grande honra pra mim. O Zé Geraldo, é um grande pai e referência folk no Brasil, o trovador dos trovadores. É um dos meus maiores ídolos e a estrada me deu a sorte de ter sua amizade nos últimos anos. É lindo poder trabalhar, de igual pra igual, com um cara com a história dele e que tem a idade do meu avô. A outra participação especial é a da Ana Rafaela, uma cantora incrível, foi finalista da primeira edição do The Voice Brasil quando ela tinha apenas 18 anos. É uma grande amiga que encontrei pelo caminho. Ela vem pra compartilhar esse DNA da nossa geração, de uma arte comprometida e bem fundamentada do século XXI”, acrescenta Vieira.

O álbum conta com produção musical, direção artística, voz, violão, violão 12 cordas e gaita de boca de Léo Vieira; produção musical, direção artística, violões, guitarra, bandolim, banjo, piano, bateria, teclado sintetizador e backing vocal de Felipe Câmara; na viola caipira com  Ricardo Vignini; no contrabaixo, Serginho Carvalho; no contrabaixo e teclados, Estevão Queiroga; na bateria, Danilo Moura; no acordeon, Adriano Magoo; na mixagem, Felipe Câmara; na masterização, Alexandre Fontanetti; arte e design de Ian Giacomozzi; fotografia de Lisiani S. Vieira e produção executiva de Soila Freese, da Mono Produções.

O projeto Partilha & Solidão, de Leonardo Schmitt Vieira, é viabilizado pelo 2º Prêmio Herbert Holetz do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, edital 004/2019.

LÉO VIEIRA
Léo Vieira é cantor e compositor.  Natural de Blumenau (SC), iniciou a carreira profissional lançando o primeiro EP em 2016. No período, aos 17 anos, estabeleceu uma ponte com São Paulo e passou a integrar a cena musical folk paulistana e a conquistar participações com artistas consagrados e oportunidades em mídia e espaços renomados da arte no país. Com Zé Geraldo, seu maior ídolo e lenda do rock rural, recém estreou o single e minidocumentário “O Som Dos Meus Passos”. O encontro de gerações nos mostra a solidez do caminho do artista, que já teve a cia de Sérgio Reis em “Cata Versos” (2018). Vieira faz o pop contemporâneo flertar com a linguagem simples do interior. Vestindo definitivamente a alcunha de trovador pop, segue incansável cantando o amor e a vida, partilha e solidão, viagem e café da manhã. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/leovieira.folk

FICHA TÉCNICA
Álbum Partilha & Solidão, de Léo Vieira
Direção artística, voz, violão 12 cordas, gaita de boca: Léo Vieira
Produção musical, direção artística: Felipe Câmara
Violões, guitarra, bandolim, banjo, piano, bateria, teclado sintetizador e backing vocal: Felipe Câmara
Viola caipira: Ricardo Vignini
Contrabaixo: Serginho Carvalho
Contrabaixo, teclados: Estevão Queiroga
Bateria: Danilo Moura
Acordeon: Adriano Magoo
Mixagem: Felipe Câmara
Masterização: Alexandre Fontanetti
Arte/Design: Ian Giacomozzi
Fotografia: Lisiani S Vieira
Produção executiva: Soila Freese, da Mono Produções.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também